Preparados para um resumão com dicas de o que fazer em Genebra?
O que fazer em Genebra: Broken Chair e ONU
Começamos o dia na parte moderna de Genebra! Visitamos a Broken Chair, uma obra de arte que é uma homenagem às vítimas das minas terrestres. Atualmente, a praça é usada como um local de protesto. Ali, também fica a sede da ONU, que pode ser visitada em alguns dias.
Dali fomos passear pelo Museu Ariana, que tem uma vasta coleção de cerâmica. Demos sore e ainda vimos alguns cãezinhos suíços passeando com as crianças em pequenas charretes. Fofo demais!
No caminho para o aeroporto, finalmente conseguimos ver os Alpes, lindos e imponentes!
O Que Fazer em Genebra:
- – Museus – mostrei aqui alguns dos Museus em Genebra, mas tem vários outros para escolher!
- – Teleférico – O Téléphérique du Salève fica na divisa com a França e é o local mais próximo da cidade que você conseguirá ver (e brincar) na neve. Estava fechado quando fui… :(
- – Passeio de Barco no Lago Genebra – Também estava fechado quando estive lá, mas tem vários passeios de barco pelo Lago para ver o Jato d’Água, a estátua da sereia e outras vilinhas que ficam em volta do lago.
- – Chamonix Mont-Blanc – A montanha que aparece nas embalagens de Toblerone fica na França, mas de Genebra dá para passar o dia por lá. Ski, passei ode trem, teleférico e um enorme glaciar são algumas das atrações do local.
- – CERN – o polêmico Grande Colisor de Partículas, ou LHC (Large Hadron Collider) pode ser visitado com visita guiada pelos próprios cientistas. Entre no site e veja se haverá alguma visita nos dias em que você estiver na cidade.
Mais algumas dicas de Genebra:
- – A moeda oficial na Suíça é o Franco Suíço, mas muitas lojas em Genebra aceitam notas de Euros. Você pode levar euros e trocar por lá diretamente nas lojas, já que o troco é sempre dado em Francos.
- – Quando você faz check in no hotel, recebe um cartão que te dá acesso ao transporte público da cidade durante todo o período da estadia. Ótimo para economizar!
- – Reserve sempre os restaurantes antes. Pode pedir para seu hotel ligar e reservar!
- – A Suíça tem várias línguas oficiais (francês, italiano, alemão e roamche), mas como existem muitos imigrantes portugueses em Genebra, é super comum ouvir português nas ruas.
- – Para fazer todos esses passeios que falei aqui no blog e economizar, compre o Geneva Pass!
Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Em Genebra, contei com o apoio do GenevAlive, escritório de turismo da cidade. Por lá, fiquei hospedada no Hotel Eden Genève.
Salve esta imagem no Pinterest para não perder as dicas! ;)