2018 começou diferente: passei a virada no Atomium, em Bruxelas! Antes de ir para Amsterdam, estive novamente na Bélgica para tomar a melhor cerveja do mundo passear mais um pouco por lá!
Ano Novo em Bruxelas
Segundo o site visit Brussels, o lugar para o ano novo em Bruxelas é no Atomium, a estrutura símbolo da cidade. Choveu muito no ida 31 e confesso que quase desisti de ir até lá à noite, mas a chuva deu uma trégua e fui. Só que cheguei tarde, estava lotado e acabou que fiquei num ponto péssimo para ver os fogos, meio de lado. É bonito, mas nada empolgante.
A real é que réveillon bom mesmo é no Brasil, que tem festa e tudo mais… Fora do Brasil, se resume a isso mesmo: fogos e pronto, todo mundo pra casa ou balada depois. Se a virada de ano em si não me empolgou, a organização me surpreendeu: estava lotado, mas tudo muito civilizado, inclusive a volta de metrô, onde policias organizavam a fila para ninguém passar aperto ou correr riscos. Se fiquei com medo de atentado? Claro que pensei no assunto, mas né, não podemos deixar de viver por conta disso!
Depois da virada ainda fui dar uma volta na Grand Place, nada melhor do que começar o ano comendo um wafle belga, né? Rs
Atomium Bruxelas
Como na outra viagem à Bruxelas não fui até o Atomium, dessa vez fui duas vezes! Rs Durante o dia e sem a confusão do réveillon, pude apreciar melhor a estrutura criada para a Expo 58. O Atomium representa um cristal de ferro ampliado 165 milhões de vezes. É super diferente, enorme e bem impactante. Dá para subir nas “células/átomos/não sei o nome das bolas rs”, mas como não comprei os bilhetes antes fiquei com preguiça da fila.
O Atomium fica um pouco afastado do centro de Bruxelas, e chegar lá não é a coisa mais fácil ou rápida do mundo. Foi por isso que não fui da primeira vez, mas se você tiver tempo sobrando, vale a pena para tirar umas fotinhos! Rs
Natal em Bruxelas
Se a Grand Place já é a praça mais bonita do mundo normalmente, no Natal ela ganha um toque ainda mais especial! Durante a noite, um show de musicas e luzes tocam conta da praça central de Bruxelas.
As luzes vão piscando, acendendo e apagando ao ritmo da música de ninguém menos que Sia! Amei tanto que no dia seguinte voltei para ver o espetáculo de novo! Rs
Como vocês puderam ver no vídeo, não parou de chover… Aí o combo chuva+feriado (com muitas atrações e museus fechados) não me deixou muitas opções do que fazer em Bruxelas… Passeei um pouco, mas aproveitei mesmo para comer e tomar muuuuita cerveja belga! rs
Encontre seu hotel em Bruxelas aqui: https://booki.ng/2Kjj5Kc! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)
Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!
Aconteceu o mesmo com a gente em Singapura. A gente super esperando empolgação e festa e, no final, todo mundo estava super de boa só vendo os fogos. Assim que acabou todo mundo começou a se levantar e ir pra casa! Ninguém sabe festejar o ano novo como nós :) Adorei a dica sobre a melhor cerveja haha
Só a sua 3ª foto está aparecendo p/ mim. :(
Obrigada pelo alerta, Fabiane! Arrumei e para mim já aparece, espero que o problema esteja solucionado! ;)
Beijinhos!
Engraçado como o reveillon é tao diferente em cada lugar ne?! Qndo morei na inglaterra ficava aflita por ver pessoas de preto! hahahahah mas deve ter sido legal, uma experiencia bem diferente ter passado o reveillon no atomium :)
Diferente é, mas ainda prefiro o calor e a praia no Brasil! rs
adorei aquela foto no atomium vista de baixo! ficou demais!!!
Tentei inovar no ângulo pra ter uma foto diferente! ;)
Uau, que post incrível! Adorei as fotos e agora estou morrendo de vontade de conhecer Bruxelas hahaha.
Bruxelas é encantadora, vale muito a pena ir!!!
Concordo com você, Reveillon mesmo é no Brasil kkkk… Nunca marquei viagem para o exterior no reveillon, mas agora que moro na França já entendi bem como eles funcionam para festas.. :P Mas claro que aproveitar o clima Europeu e a beleza de Bruxellas também é uma delícia né?
Qd morava no Brasil, tb nunca passei o reveillon fora… Agora morando em Portugal, tento viajar para pelo menos variar o lugar da “falta de festa”! rs
Nunca li nada muito empolgante sobre o Reveillon no Hemisfério Norte Ocidental, mesmo, acredito que a culpa seja do frio. O calor, o branco, o mar, pele bronzeada formam um conjunto pronto pra festa no Brasil.
Concordo totalmente, reveillon tem que ser no calor! :)
Sinto que não tenho sido muito justo com Bruxelas :) Estou a ver que vou ter de voltar…
Vooolta! Eu adoooooro Bruxelas! :)
Pena que a experiência no réveillon não foi tão boa. Sem falar na chuva. Mas acho que deu pra curtir, né? Pelo menos a cervejinha rs. Gostei do Atomium!
A cerveja belga nunca decepciona! ;)
Já estive em Bruxelas, mas foi no verão. Mas acredito (e vejo pelas fotos) que a cidade seja bem bonita na altura do fim de ano. Mas eu não gosto de frio!!!!! ;)
Tb não curto mt frio, mas morando na Europa não tem como fugir né… Só me reta tentar aproveitar! rs