Mosteiro dos Jerónimos!

Hoje vamos visitar um dos maiores cartões postais de Portugal: Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa!

Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro dos Jerónimos começou a ser construído em 1501 e só ficou pronto 100 anos depois. O responsável pela obra foi o Rei D. Manuel, que escolheu Belém para a construção por ser o porto de Lisboa na época e funcionar como o portão de entrada da cidade.

Independentemente da sua história, o Mosteiro dos Jeronimos impressiona com sua grandeza e arquitetura impecável! É considerado a “jóia” da arquitetura manuelina, típica de Portugal, que mistura elementos do gótico e do renascimento. Os detalhes são impressionantes: cada cantinho tem uma decoração diferente, lindo demais!

Visitando o Mosteiro por dentro, você passa por diversas áreas como o Claustro (o pátio bonito!), o refeitório e o Coro-Alto. Atualmente, o prédio do Mosteiro dos Jerónimos abriga também o Museu de Arqueologia e o Museu da Marinha e para esses os bilhetes são vendidos separadamente.

Mosteiro dos Jerónimos – Horários e Preços

O bilhete para visitar o Mosteiro dos Jerónimos custa 10€ deve ser comprado na entrada do Museu de Arqueologia. O local abre de terça à domingo entre às 10h e 17h30 ou 18h30. As informações atualizadas devem ser consultadas no site do monumento.

Se você não quiser pagar bilhete para entrar no Mosteiro, pode visitar a Igreja que tem sempre a entrada gratuita. A Igreja é linda e dá para ver bem os detalhes da arquitetura manuelina, além de ver os túmulos de Vasco da Gama e Camões! Se estiver com muita fila, dê uma volta pelo bairro que a fila costuma diminuir!

O mosteiro fica um pouco afastado do centro, no bairro histórico de Belém. Do centro de Lisboa, você pode pegar o autocarro (ônibus) 727 ou o Elétrico (bonde) 15. Agora, uma dica: se você estiver viajando com mais alguém, vale a pena ir até lá através de algum aplicativo de transportes (Uber, Kapten etc). Vai sair quase o mesmo preço do bilhete do transporte público e você não passa aperto nem raiva, já que os ónibus e elétricos estão sempre lotados e às vezes demoram muito para passar!

E se você quiser ver mais da região, aqui tem um post com um roteiro de 1 dia em Belém, Lisboa!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Mosteiro dos jeronimos
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal