Musée d’Orsay: meu preferido em Paris!

Impossível ir à cidade luz e não visitar pelo menos um Museu em Paris, né? Hoje vamos no Musee d’Orsay, um dos museus que eu mais queria ir, desde a minha primeira visita à cidade.

Museu em Paris: Museu d'Orsay

Ao contrário do seu “irmão mais famoso” Louvre, o d’Orsay é menor, mas não menos impressionante. A melhor parte é que não é nem de longe tão lotado quanto o Louvre, dá para passear tranquilamente e admirar as obras com calma!

Museu em Paris: Musée d’Orsay

Este museu em Paris é famoso pela sua grande coleção de quadros impressionistas: Van Gogh, Monet, Renoir, Rodin e muitos outros artistas muito famosos estão por lá.

E as obras são das mais importantes das carreiras deles: Noite estrelada e auto-retrato de Van Gogh, jogadores de cartas de Cézanne, campo de papoulas de Monet, Baile no moinho da Galette de Renoir…

Para os apaixonados pelo impressionismo, é para ficar louco!!! Rs Eu tive muita dificuldade em me concentrar me uma obra só por vez, com tantas outras incríveis ao redor!

Museu d’Orsay – Arquitetura

Além da coleção de obras incrível, o Museu d’Orsay tem outro grande atrativo: o prédio onde está localizado! A construção é uma antiga estação de trem, a Gare de Orsay, no local onde era um palácio administrativo.

Com arquitetura de Victor Laloux, o espaço é lindo e ainda conta com os relógios enormes e que são um dos pontos altos da visita!

Café Campana – Museu d’Orsay

No último andar, uma surpresa especial principalmente para os turistas do Brasil: Café Campana. Sim, o café do museu é assinado pelos irmãos designers brasileiros e conta com móveis e decoração seguindo as linhas dos objetos dos designers. No verão, o espaço ainda conta com um terraço com uma bela vista de Paris. No inverno, vale a pena tomar um café admirando o relógio gigante. Sim, eu fiquei apaixonada pelos relógios! hahahahaha

Este museu em Paris também conta com um restaurante que funciona no restaurante do antigo Hotel d’Orsay. Inaugurado originalmente em 1900, o local ainda conta com luxo e esplendor da época, agora com toques modernos por conta da mobília de design. Queria ter almoçado por lá, pois os preços são bem acessíveis: menu por 22€!

O Museu d’Orsay se tornou um dos meus museus favoritos no mundo. Obras incríveis, arquitetura linda e uma bela vista de Paris: não tem como não amar!

 

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Fui ao Museu d’Orsay com apoio do Paris Turist Office, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. 

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Aquele quadro do Van Gogh não é Noite Estrelada! Noite Estrelada está no MOMA em NY!! O quadro chama “Noite Estrelada sobre o Rhône”. O nome é parecido, mas os quadros são bem diferentes!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile