O figurino de 50 tons de cinza!

Hoje estreia o tão aguardado filme 50 tons de cinza. Depois do alvoroço que os livros causaram, acredito que o filme tenha tudo para ser um grande sucesso também. Confesso que li os livros, mas não estava tão empolgada assim pelo filme, mas de tanto ver teasers e trailers por aí, acabei ficando ansiosa!

Aqui o trailer oficial:

Ainda não assisti, mas pelo que li por aí o filme vai focar muito mais na parte do romance do que nas cenas que se passam no Quarto Vermelho. Natural, se não seria um pornô, né? rs Acredito que será um filme ok, mas nada super empolgante (como os livros!). Enfim, na real fiz esse post para falar do figurino da protagonista: Anastasia Steele (vivida por Dakota Johnson).

Anastasia começa o filme com roupinhas bem simplórias, sem graça, típicas de uma estudante que vive enfiada nos livros e nunca se interessou pelo sexo oposto. Após conhecer e começar a conviver com Christian (e com uma ajudinha dele, claro!), Ana começa a usar roupas mais femininas e sofisticadas, que mostram mais o corpo (sem cair no vulgar, afinal, Christian é podre de rico! rs). E qual a melhor forma de mostrar essa transição? Com as roupas, obviamente! Esse vídeo fala justamente sobre isso:

O figurino de Christian é sofisticado desde o começo, mas também conta com mudanças sutis. Conforme o tempo vai passando e ele vai se apaixonando por Ana, as roupas cinzas tão características ficam mais claras, em shapes menos rígidos e em materiais mais suaves.

Uma curiosidade é que o figurinista Mark Bridges optou por criar ele próprio as roupas usadas no filme, em vez de ir atrás de peças de grifes. Ele queria que o filme fosse atemporal, e como ultimamente muita gente sabe só de olhar qual a marca e coleção de algumas peças, isso acabaria datando o filme. Marcas e grifes de luxo ficaram para os próximos filmes!

Outra curiosidade: Ana não usa lingeries sexy nem nada do gênero. Quando muito, aparece uma calcinha básica de algodão, nada com muita emoção (mas que tem um toque Hollywoodiano, já que é da Hanro, marca de lingerie de luxo!). Mark é categórico quando fala sobre o assunto: “Ou as roupas estão vestidas, ou não existem roupas”. Então tá, né? rs

Já estava curiosa para ver o filme, agora estou mais ainda… E vocês?

 

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal