Aldeia da Mata Pequena, perto de Lisboa!

Bate-volta perfeito de Lisboa: Aldeia da Mata Pequena!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Aldeia da Mata Pequena

Há apenas 30 minutos de carro de Lisboa, é possível visitar uma aldeia típica e super fofa! A Aldeia da Mata Pequena renasceu do sonho do casal Ana e Diogo Batalha, que reformou todas as casas mantendo as características das construções originais.

A Aldeia da Mata Pequena é composta de 10 habitações que são um belo exemplo da arquitetura tradicional da Região Saloia. São casas em pedra, com teto baixo e portas pequenas, que mais parecem casas de bonecas! Cada casa é única e cada uma tem seu próprio charme.

Esta aldeia típica tem apenas uma rua, que termina num vale com rodeado de montanhas, numa paisagem rural e encantadora! O local tem um restaurante, que no dia que fui estava fechado, acredito que por ser segunda-feira.

A aldeia típica é um verdadeiro paraíso para quem ama tirar fotos: cada cantinho tem um detalhe diferente e é impossível não fotografar tudo! O local é cheio de peças tradicionais que deixam tudo com um ar mágico: bicicletas antigas, vasos, flores…

Além da arquitetura típica, a Aldeia da Mata Pequena conserva costumes e tradições antigas, como o local para lavar roupas no fim da aldeia. Também é possível observar diversos animais, incluindo porcos, coelhos, ovelhas e burros tradicionais da região.

Mesmo estando tão próxima à Lisboa, a Aldeia da Mata pequena é um verdadeiro paraíso de paz. Rodeada de natureza, o local parece estar super isolado do mundo, uma delícia!

Aldeia Típica perto de Lisboa

A visita à aldeia da Mata Pequena é totalmente gratuita, mas se você quiser viver uma experiência ainda mais imersiva, pode se hospedar numa das casas típicas. São diversas opções, que acomodam de 2 a 6 pessoas, cada uma com seu charme diferente. Para fazer sua reserva, clique aqui. É uma ótima opção para quem quer recarregar a energia e passar uns dias de paz!

Ponte Romana de Cheleiros

Quem se hospedar por ali, pode aproveitar muitas atrações que ficam próximas: Tapada de Mafra, Aldeia Típica José Franco, Convento de Mafra, praias de Ericeira e outras atrações para visitar em Ericeira. Também pode passar pela Ponte Romana de Cheleiros, esta construção de arco único. Sabe-se pouco sobre ela, mas historiadores acham que ela foi construída ainda durante a ocupação romana e depois “reformada” no período medieval. De qualquer maneira, é um lugar diferente e fofo para fazer fotos!

ponte romana de Cheleiros
Ponte Romana de Cheleiros

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

aldeia da mata pequena
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve