Comunidades Fashionistas!

Orkut, facebook, twitter, myspace, youtube… As comunidades virtuais crescem a cada dia, deixando a gente tonto com tanta informação nova! Apesar da maioria destes sites oferecerem alguns canais de moda, nenhum deles foi feito exclusivamente para o tema. Para nós, fashionistas de carteirinhas isto não é suficiente. Por isso fiz uma seleção com algumas fashion communities virtuais!

Eu já falei sobre o My Fashion Plate neste post aqui, mas vale relembrar. Um closet virtual, onde você organiza suas roupas e monta looks com elas. É um sonho que se torna quase real!

O lookbook.nu, que nos inspira diariamente, reúne pessoas de todos os cantos do mundo que postam seus looks do dia. Os looks podem ser votados e comentados pelos outros usuários e ainda existe um sistema de busca com vários filtros: país, marcas ou peças de roupas. No lookbook.nu, só entra quem é convidado… (Alguém quer me mandar um convite? Hehehe) Deve ser justamente por isso que os looks lá são tão bacanas! Dá pra passar horas navegando e se inspirando…

O Style Mob segue a mesma linha do Lookbook.nu, mas nesta comunidade você não precisa de convite. Além dos filtros básicos (cidade, peça, estilo e ocasião), o Style Mob ainda oferece outras 4 categorias: Whole look, Head+Hair, Thing e Etc. No Etc, você poderá encontrar looks de celebridades e desfiles. Diariamente, o site divulga os looks mais votados.

Agora se você não curte mostrar suas montações na web, pode brincar de editora de moda! Vários sites oferecem a possibilidade de você montar um look completo. 

O Polyvore é o mais conhecido e oferece peças de milhares de marcas internacionais.

O byMK é brasileiro e conta com peças de diversas lojas nacionais e internacionais. Uma vantagem é que nele você também pode fotografar suas peças e enviá-las para o site.

O mais novo de todos é o looklet, que tem como grande diferencial o fato que você pode escolher uma modelo para vestir seu look! Além da modelo, você também escolhe o fundo e pode aplicar alguns efeitos como deixar a foto P&B, cores mais pálidas ou estouradas. Se você caprichar, sua produção fica BEM parecida com um editorial de revista mesmo!

E aí, qual desses sites vocês mais curtem?

Artigo anteriorArte em Papel!
Próximo artigoTommy Hilfiger + Keith Haring!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve