Palácio El Badi em Marrakesh!

Hoje vamos visitar o Palácio El Badi, um monumento histórico e arquitetônico em Marrakesh!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Palácio el Badi – Marrakesh

Apesar de ser um dos monumentos mais emblemáticos de Marrakesh, hoje em dia o Palácio El Badi nada mais passa do que as ruínas do palácio.

Confesso que justamente por isso eu não estava super empolgada para visitá-lo, mas ainda bem que fui do mesmo jeito! Mesmo em ruínas, o lugar é lindo e impressiona com o seu tamanho!

El Badi: história

O Palácio El Badi foi construído no século XVI pelo sultão Ahmed al-Mansour, o fundador do Império Saadiano. O sultão era um homem rico e poderoso, e queria construir um palácio que fosse um símbolo de seu poder e riqueza. E conseguiu: o local era considerado um dos mais luxuosos palácios do mundo na época!

O palácio foi construído em um terreno enorme e era cercado por jardins, laranjais e fontes. O interior do palácio era decorado com mármore, mosaicos e pinturas. Dentro do local, havia uma grande biblioteca, uma mesquita e um harém.

Ainda hoje é possível observar alguns elementos típicos da arquitetura Saadiana, que mistura os estilos marroquinos, andaluzes e otomanos. Nos tempos áureos, o local era decorado com azulejos, estuque e muito mármore.

No século XVII, o Império Saadiano foi derrotado pelo Império Otomano. Após a derrota, o palácio foi abandonado e saqueado, restando apenas as ruínas que podemos visitar atualmente.

Visita ao Palácio El Badi

O palácio é enorme, mas a visita ao local não é muito demorada. As poucas explicações que existem estão em francês e árabe, então se você quiser saber mais da história do local, é melhor contratar um guia.

É em uma das salas de exposição que fica o minbar da Koutoubia (a principal mesquita de Marrakesh). Minbar é como se fosse um púlpito para a religião muçulmana e o exemplar exposto ali é uma obra-prima da arte islâmica.

Construído em 1139 em Córdoba durante a dinastia Almorávida para a mesquita Ali Ben Youssef (também em Marrakesh), a peça é decorada com mais de 1000 esculturas intrincadas no estilo da arte mourisca do século XII, com motivos florais esculpidos e escrituras do Alcorão. Em 1147, porém, os puritanos almóadas entraram em Marraquexe e ordenaram a destruição total da mesquita Ben Youssef – o mihrab, ao que parecia, não estava voltado para Meca. Mas o minbar parecia demasiado requintado para ser destruído e foi transferido para a Mesquita Koutoubia, onde viveu durante 8 séculos.

Eu amei a parte que chamam de “labirinto”, uma das áreas mais preservadas do palácio! Ah, guarde o seu bilhete para visitar o terraço, pois eles pedem para te deixar subir. Lá de cima, é possível ter noção da imensidão do lugar além de observar Marrakesh de cima.

Bilhetes para o Palácio El Badi

A entrada no palácio Badi custa 70 Dirham, aproximadamente 7 euros. Não se engane com pessoas dizendo que o palácio está fechado, que é necessário contratar guia ou comprar o bilhete deles… Existem muitos ali querendo dar algum tipo de golpe! Ignore todos e siga direto para a entrada, onde você verá a bilheteria oficial.

Você também pode pegar um tour para passar por diversos palácios, aqui tem várias opções.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile