O que suas unhas dizem sobre sua personalidade?

Você sabia que o formato das suas unhas pode revelar sobre a sua personalidade? Pelo menos é isso que o quirólogo e especialista em comportamento, Felipe Okazaki, diz. Recebi esta “análise” dele há algum tempo e achei bem curioso e interessante!

Felipe Okazaki dividiu as unhas em cinco formatos:

Unha Espaçosa – Geralmente são largas horizontalmente, com formato de retângulo. Revelam uma pessoa com temperamento extremamente forte, o famoso “pavio curto”. Tende a achar que está sendo perseguido sempre.

Unha Quadrada – Significa uma pessoa alegre e com temperamento equilibrado. Tende a ser menos criativo, ou deixa o “mundo dos sonhos” de lado, para adotar uma postura mais prática do que o convencional.

Unha Concha – Significa uma pessoa muito nervosa que convive diretamente com o estresse. Acaba criando “tempestades em copos d’água” causada pelo excesso de ansiedade. Pode estar ligado a algum passado de estresse emocional, um trauma.

Unha Amêndoa – Os donos de unhas amendoadas são geralmente pessoas criativas, bondosas, diplomáticas. Porém precisam tomar muito cuidado para não perder o foco e acabar dando atenção demais às idealizações nem sempre possíveis/reais.

Unha Estreita – Quando todos os dedos possuem a unha estreita, a pessoa pode estar enfrentando um momento de muita frieza em relação aos sentimentos, que pode estar a algum passado amoroso ou conflitos com pais.

Ainda segundo o quirólogo, a cor do esmalte também pode revelar o estado de espírito que a pessoa se encontra e pode influenciar seu comportamento (será?!):

Branco: Representa simplicidade, paz, tranquilidade e otimismo;

Vermelho: Simula motivação, vitalidade, coragem, excitação e paixão;

Laranja: Aponta coragem, atitudes positivas, prazer e alegria;

Azul: Revela o amor, afeto, tranquilidade e amadurecimento;

Amarelo: Representa alegria, confiança, orgulho e ansiedade;

Verde: Simula sensação de mistério, bem-estar, equilíbrio, saúde e esperança;

Roxo: Aponta fantasia, introspecção, sentimentalismo e espiritualidade;

Rosa: geralmente escolhido por pessoas altamente criativas, inovadoras e seguras de si.

Acho que a escolha da cor realmente revela nosso estado de espírito (assim como a cor das roupas), mas sei lá, acho difícil a cor do esmalte “mudar” meu comportamento. Já sobre o formato das unhas, as minhas são “amêndoas”, e assim, não sou nada bondosa muito menos diplomática! kkkkkk

E vocês, o que acham? Faz algum sentido ou é tudo “balela”? rs

Artigo anteriorShorts, shorts, shorts!
Próximo artigoTênis Divertidos!

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Achei o post muito interessante, mas não posso dizer que acredito nem que concordo.. enfim não sou das mais ligadas nestas coisas que falam sobre como somos.. nem signo me atrai muito.. mas achei valido conhecer que existem pessoas que fazem estudos sobre isto ehehe..

  2. Também não sei se acredito, se o formato da unha pode mostrar traços da personalidade de cada um, mas de fato tenho que concordar que minha unha é estilo amendoa e quadrada, e tenho traços de ambos os perfis… Gostei do Post

  3. de repente, vai que o formato significa alguma coisa. eu só não sei se sou amêndoa ou estreita, tá ai no intermediário. hehe
    agora quanto a cor, eu não sei não. sempre acho que as pessoa mais básicas optam por tons clarinhos ou de vermelho e rosa, já os mais ousados e criativos vão de cores que fogem a regra. [mas isso é só uma impressão minha. hehehe]

  4. E quem tem todos os formatos? Meu polegar tem a unha espaçosa. Indicador, amêndoa. Anular, concha, e mínimo, estreita. Só o médio que estou na dúvida entre amêndoa e concha…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve