Açores: Lagoa com duas cores, Street Art, Hortências e Vaquinhas!

No último vlog dos Açores, vamos visitar as Sete Cidades!

Miradouro Vista do Rei – Sete Cidades

Lagoa das Sete Cidades

Começamos o dia no Miradouro Vista do Rei, que oferece a melhor vista da Lagoa das Sete Cidades. Esta lagoa é famosa por ser dividida em duas: uma é azul, outra é verde. Quando fomos de manhã, o tempo estava nublado e não vimos a diferença nas cores. No meio da tarde, passamos de novo por lá, e com sol, pudemos admirar toda a beleza da lagoa!

Hotel Abandonado Monte Palace

Bem do lado do miradouro, tem as ruínas de um hotel abandonado. É bem interessante andar por ali e ver o que o luxo de um hotel 5 estrelas pode virar se não for cuidado. Além disso, a vista do último andar é maravilhosa. Só tome cuidado nas escadas!

Termas da Ferraria

Seguimos em direção às Termas da Ferraria, uma praia com águas naturalmente quentes. Por conta do furacão Ophelia, o mar estava muito bravo, com ondas fortes e muito altas, e aí não consegui entrar na água.

De qualquer maneira, o local é lindo e rende fotos incríveis!

Lagoa das Sete Cidades

Almoçamos no Green Love, na beirada da Lagoa das Sete Cidades. A comida não era nada de excepcional, mas valeu pela vista! É uma delícia andar pela beira da Lagoa, e admirar toda aquela beleza!

Açores: Hortências e Vacas!

São Miguel é linda, sempre, então as estradas por si só já são uma atração! Nelas você vai ver duas coisas muito típicas nos Açores: vacas e hortências! Não cansava de admirar essas flores que são uma praga e enfeitam quase todos os cantos da ilha. Vale a pena parar em algum ponto para tirar fotos!

Street Art em Ponta Delgada: Vhils

Para terminar o fim de semana em São Miguel, fui atrás de uma obra do Vhils, artista de street art que esculpe rostos em prédios. Intitulada “abraçar a ruína”, essa obra é bem complicada de achar, não está no Google Maps, inclusive está dentro de um terreno que a entrada não seria permitida. De qualquer maneira, arrisquei e valeu a pena, a obra é linda e com a paisagem dos Açores ganha todo um charme a mais!

Além dessa, também vi a obra dele no Arco 8, galeria de arte e bar em Ponta Delgada.

Deixei São Miguel com gostinho de quero mais, a ilha é linda e tem muito para ver!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Em Ponta Delgada, fiquei hospedada no Vila Nova Hotel. O aluguel do carro foi da Lets Rent.

Também pode te interessar...