SPFW Verão 2015: dia #1!

Frequento o SPFW há mais de 10 anos (diria que há uns 14/15 anos!) e desde que comecei o Trend Tips, há 5 anos, vou ao evento para trazer novidades fresquinhas para vocês. Conseguir a credencial de imprensa/blog sempre foi um inferno, mas acabava conseguindo. Nesta edição, tive meu pedido de credencial negado novamente e nem fui atrás para conseguir. Sempre me desdobrei em mil para tentar fazer uma boa cobertura para vocês, já que nunca contei com uma equipe. Sou fotógrafa, editora, redatora e tudo o mais. Sozinha, tentava cobrir backstage, personalidades, desfiles etc. E aí, que mesmo depois de 5 anos de trabalho árduo, continuo tendo minha credencial negada sendo que blogs e sites que nem fazem conteúdo sobre o evento conseguem não só uma credencial, mas várias, para um equipe imensa. Aí esse povo vai lá, fica tomando champagne em lounge pra postar look do dia no blog… Nada contra look do dia, eu mesma posto, mas pra isso não precisa de credencial, né? Sério, é revoltante! #prontofalei Assim, cansei de implorar para conseguir trabalhar e ainda ser maltratada dentro do evento… Sim, pois a credencial não te dá acesso aos desfiles, você ainda tem que implorar para as assessorias te darem convite e/ou acesso ao backstage. Enfim… falei tudo isso só para vocês entenderem por que nesta edição não estarei lá, cobrindo tudo de perto. Se eles não querem que eu vá, também não vou me estressar com isso. Simples assim! Tenho certeza que vocês irão entender! ;)

Animale-verao-2015Agora vamos ao que interessa: primeiro dia de desfiles! Animale abriu os trabalhos desta temporada com uma coleção sem grandes emoções. A mistura do couro com detalhes em crochet (ou seria macramê? rs) estava presente em muitas peças, assim como a estamparia digital, fazendo um bom contraponto entre o moderno e o rústico.

Tufi-duek-verao-2015O verão da Tufi Duek é praticamente preto e branco e também vem recheado de detalhes bem artesanais. Gostei de muitos vestidinhos, principalmente por terem a saia mais rodadinha! Só não entendi muito bem as peças em “plástico” no meio do desfile… rs

Joao-Pimenta-verao-2015João Pimenta merece parabéns por mostrar uma moda masculina usável e ainda assim atual e muito interessante. Sua alfaiataria impecável estava presente, com peças perfeitas para homens modernos que não abrem mão da elegância. Adorei os tecidos utilizados, muitos com efeito metalizado.

Cavalera-verao-2015Já a Cavalera encerrou o primeiro dia de desfiles com um verão que mais parecia inverno. Estampas sóbrias e tecidos mais pesados estavam na coleção que parece ter tido uma inspiração folk/country, com muitas botinhas e franjas.

Fotos: FFW

Artigo anteriorLook da Luli: NYC!
Próximo artigoSPFW Verão 2015: dia #2!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve