Explorando Essaouira de Buggy!

Descubra o lado rural de Marrocos com os tours em Essaouira!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Tours em Essaouira, Marrocos

Nos 3 dias que passei em Essaouira, Marrocos, fiz dois tours de buggy para explorar paisagens diferentes da região. Toda a minha viagem foi organizada pela A2A tours, agência que tem vários passeios de buggy e muitas outras opções por lá.

Eles nos emprestam todo o equipamento necessário e dirigir o buggy é realmente bem fácil e não é necessário ter nenhuma experiência. O guia vai na frente, em outro buggy e basta o seguirmos. Claro que não vão faltar aventuras pelo caminho (eu fiquei encalhada logo nos primeiros minutos! hahaha), mas é tudo super seguro e divertido!

Algumas dicas práticas para dirigir um buggy e aproveitar ao máximo:

• Vá com roupas que podem sujar, porque elas vão sujar muito! Eu usei a mesma roupa nos dois dias justamente por isso…
  • Prenda o cabelo num coque para evitar que ele fique um nó sem fim.
  • Use um lenço para proteger a boca e os cabelos do pó.
  • Leve uma blusa porque no fim do dia pode fazer um pouco de frio.
  • Você também pode levar outros looks para fazer fotos durante o passeio, como eu fiz com o vestido pink no palácio. O buggy tem espaço para carregar bastante coisa!
  • Divirta-se!

Passeio de Buggy em Essaouira

No primeiro dia, fizemos o tour chamado Verbena: 3 horas dirigindo no fim do dia por paisagens lindas! Este tour é bem aventureiro: enfrentamos dunas e mais dunas. Apesar do medo inicial (é muito assustador acelerar sem enxergar o chão!), eu me diverti demais! Fizemos algumas paradas para admirar a paisagem incrível das dunas com o mar ao fundo.

No dia seguinte, fizemos o tour Oleander, que dura o dia todo mas é mais calmo. Durante todo o trajeto, pudemos observar a vida rural e descobrir um Marrocos mais puro: passamos por várias mesquitas, cruzamos com pastores e trabalhadores e paisagens super diferentes!

Já começamos o dia com sorte: avistando as cabras nas árvores! Falarei mais sobre isso um pouco mais abaixo! Seguimos para um ponto alto onde era possível observar uma barragem, um oásis e montanhas coloridas.

Seguimos para um palácio em ruínas, onde fizemos um piquenique reforçado e tiramos muitas fotos, claro. Dirigimos mais um pouco até chegar num desfiladeiro com algumas cavernas. Paramos no oásis que vimos pela manhã para tirar mais algumas fotos. Vimos mais cabras e camelos e terminamos o dia numa antiga fábrica de açúcar.

Árvores de Cabras em Essaouira

Uma das coisas que eu estava mais ansiosa para ver em Essaouira eram as “árvores de cabras”. Sim, é isto mesmo! rs Na região, as cabras sobem nas árvores de Argan para comer as sementes. Por muito tempo, foi possível visitar árvores específicas que ficavam no trajeto entre Marrakesh e Essaouira, onde as cabras estavam sempre nas árvores. Óbvio que algum humano era responsável por colocá-las lá e cobrar pelas fotos… Mas parece que esta prática foi proibida (ainda bem).

Agora só é possível ver os “pés de cabra” na natureza mesmo, sem ser nada forçado apenas para o entretenimento dos turistas. E eu tive a sorte de ver não uma, mas duas vezes no mesmo dia!

Logo pela manhã do tour de buggy que duraria o dia inteiro, vi de longe um pastor com várias cabras. Demos ré com o buggy, abandonamos os guias (rs) e paramos para ver mais de perto. Já fiquei toda feliz, mas toda vez que chegava mais perto, as cabras mudavam de árvore… Mas foi fofo ver que elas obedeciam o pastor: ele as chamava e elas iam atrás!

Já no fim do dia, quase no fim do passeio, vimos uma cena ainda mais incrível: várias cabras e um dromedário comendo Argan! Parecia uma cena de filme da Disney, coisa mais linda! Tirei milhares de fotos e fiquei ali, apenas admirando aquela cena que nem parecia real…

Eu adorei fazer estes tours em Essaouira, pude conhecer um lado de Marrocos que não costuma aparecer nos guias de turismo. Você pode reservar a sua viagem para Essaouira e os tours de buggy direto com a A2A Tours clicando aqui.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

tours essaouira marrocos
Salve esta imagem no Pinterest!

Fui para Essaouira à convite da A2A Tours. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...