Turismo em Genebra, Suíça!

Bora fazer turismo em Genebra? Aproveitei um feriado aqui em Portugal para passar 3 dias com mais duas amigas nessa cidade na Suíça, na esperança de ver neve e esquiar um pouco!

Bom, neve só tivemos no aeroporto, mas conseguimos nos divertir bastante e conhecer bem essa cidade charmosa que fica à beira de um lago!

Turismo em Genebra

Como estávamos com o Geneva Pass, que dá acesso a diversos museus e passeios, nossa ideia era começar o turismo em Genebra com um passeio de barco no lago, para ver o Jato d’água.

Jato d'água no lago de Genebra, Suíça
Jato d’água no lago de Genebra, Suíça

Mas, o barco estava fechado e tivemos que optar por outro passeio: pegamos um trenzinho para passear pelas ruas do centro histórico e ver a Catedral de Genebra.

Catedral de Genebra

A cidade é uma graça, mas por conta de uma maratona que teria no dia seguinte, muitos monumentos estavam cobertos, então não deu para tirar muitas fotos…

Depois, fomos visitar o Relógio de Flores, que independente da época, está sempre florido!

Turismo em Genebra, Suíça

Ali pegamos um pôr-do-sol lindíssimo à beira do Lago de Genebra!

Pôr do sol lindo no lago Genebra!

Onde Comprar Chocolate em Genebra, Suíça

#GordinhaSafada que sou, jamais deixaria a Suíça sem um carregamento de chocolates! rs Não fui atrás de chocolates artesanais, queira me esbaldar em Toblerone e Lindtt mesmo, e o melhor lugar para comprar esses (e várias outras marcas!) é na loja de departamentos Manor.

Pelas ruas de Genebra…

A loja é enorme, tem vários pisos, e oferece de tudo: roupa feminina, masculina, artigos para casa, brinquedos, supermercado… Os chocolates ficam logo no piso térreo, numa área que parece o paraíso! Tinha Toblerone por mais ou menos 1 €, Lindtt por menos de 2€… foi difícil me controlar e não comprar kilos e kilos de chocolate suíço! rs

Cisnes no lago de Genebra!

Onde Comer Fondue em Genebra, Suíça

Não dá para fazer turismo em Genebra e não comer fondue, né? Pesquisei muito antes de ir para saber aonde poderia comer esse prato típico e sempre me assustei com os preços. Sim, Genebra é muito cara para comer, mas a parte boa é: pagamos caro, mas sempre comemos muito bem e a comida estava sempre deliciosa!

Onde comer Fondue em Genebra, Suíça

Para comer fondue, fomos no Restaurante Edelweiss, que oferece um menu com entrada, prato principal e sobremesa por 55 francos (por volta de 46€). De entrada, comi o também típico Raclette, queijo derretido delicioso.

Como estávamos em 3 pessoas, pedimos 2 fondue de queijo e 1 de carne, e é difícil escolher qual estava melhor. Depois de comer tanto, a sobremesa foi um desafio: Apfelstrudel, torta de maçã típica da cozinha alemã. Para acompanhar, fomos de vinho.

O jantar sai caro sim, mas valeu cada centavo. Você pode consultar o menu e os preços atualizados no site do restaurante. Ah, não se esqueça de reservar antes!

Espero que tenham gostado de fazer esse dia fazendo turismo em Genebra comigo, amanhã tem mais!

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Em Genebra, contei com o apoio do GenevAlive, escritório de turismo da cidade. Por lá, fiquei hospedada no Hotel Eden Genève.

Também pode te interessar...