Roteiro de Viagem: Viena em 2 dias!

Hoje trago um roteiro de viagem completo para conhecer Viena em 2 dias!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Roteiro de Viena em 2 dias

Em dezembro, passei 3 dias explorando o Natal em Viena. Mas, como nevou e choveu MUITO (além do frio!) durante a minha estadia, não consegui andar tanto pela cidade como gostaria… Ainda assim, consegui passear bastante pela cidade e trago um guia de viagem para conhecer Viena em 2 dias!

Comecei a minha viagem à Viena visitando o Sisi Museum, apartamentos reais onde a Imperatriz da Áustria morou. Segui para Österreichische Nationalbibliothek, a biblioteca nacional da Áustria, um lugar lindíssimo que me lembrou muito “A Bela e a Fera”.

Depois do almoço, dei uma passadinha rápida na Die Zuckerlwerkstatt uma loja de doces deliciosos e logo segui para o Albertina Museum, com uma coleção impressionante de Picasso, Monet e muitos outros artistas! Terminei o dia na Ópera de Viena, abaixo falo mais sobre esta experiência.

O meu segundo dia de viagem em Viena começou no Belvedere Palace, que funciona como um museu e abriga uma grande coleção de Klimt, incluindo a sua obra mais famosa “O beijo”. Os jardins do palácio são lindos, mas estava muito frio e não consegui passear por eles…

Depois de almoçar no mercado de Natal, segui para o Schönbrunn Palace, outra residência real austríaca. O lugar é lindo, mas confesso que a história contada pelo áudio guia é super parecida com a do Sisi Museum, então vale escolher entre um e outro. Importante comprar o ingresso com antecedência para este palácio: eu dei sorte e consegui o último disponível para o próprio dia. À noite, fui conhecer o Cafe Central e falo mais sobre a experiência abaixo.

Em toda a minha estadia, usei o Viena Pass, cartão da cidade que oferece entradas gratuitas e sem filas na maior parte das atrações, além dos ônibus hop on hop off. Uma ótima maneira de conhecer os pontos turísticos economizando tempo e dinheiro!

Como ir à Ópera de Viena pagando menos

A Ópera de Viena é uma das mais famosas e tradicionais do mundo. Mas, como toda Ópera, os ingressos costumam ser caríssimos e esgotar muito tempo antes do espetáculo. No entanto, existem algumas maneiras de conseguir um ingresso mais barato para a Ópera de Viena:

• Posto de Turismo de Viena: alguns bilhetes que podem sobrar são vendidos aqui, com algum desconto. Não vai ser uma pechincha, mas você vai assistir ao espetáculo ssentado, em um lugar confortável.
  • Bilheteria oficial: no dia do espetáculo, eles vendem bilhetes de “standing” (que você vai ficar de pé) por preços a partir de 10€. No dia que fui, só havia ingressos para lugares onde não havia visibilidade do palco, só poderia ouvir a ópera, então decidi não comprar.
  • No site oficial, às 10h: você deve se registrar no site da Wiener Staatsoper e entrar logo às 10h para tentar um ingresso para o show do mesmo dia. Ali também são vendidos ingressos de standing por preços mais baratos.
  • Enfrentando a fila de standing: foi assim que consegui meu ingresso para a ópera de Viena por 15€! Todo dia, eles começam a vender os ingressos 80 minutos antes do espetáculo, mas a fila começa bem antes disso. Cheguei por lá às 17h e os ingressos seriam vendidos às 17h40. Por volta das 18h, cheguei à bilheteria e consegui comprar o 2º ingresso mais barato, por 15€. O de 18€ esgotou bem na minha frente… Mas fiquei feliz porque não passei frio na fila à toa, iria realmente ver uma Ópera!

Entrei logo na Ópera para poder admirar o prédio com calma. O lugar é realmente um espetáculo! Mesmo no meu lugar nas galerias, lá em cima, quase fora do teatro (rs!), eu consegui ter uma boa visão do espetáculo. Tinham umas telas que passavam a legenda da ópera em inglês, francês, alemão ou italiano. Porque sem legenda é impossível de entender!

Foi uma experiência incrível, é um grande espetáculo, mas confesso que não pretendo repetir. Achei um pouco entediante… um ato só era mais do que suficiente! Quem sabe numa próxima eu assista à um ballet, talvez eu curta mais!

A Ópera de Viena é realmente linda por dentro e vale visitá-la só para admirar o local. Se não quiser ver um espetáculo na Ópera, você também pode apenas visitar o prédio por dentro através de uma visita guiada. O tour custa 13€ e pode ser agendado através do site do local.

Importante ressaltar que em frente à Ópera ficam diversos vendedores de outros espetáculos pela cidade que vão tentar te convencer à comprar um ingresso. Por mais que estes espetáculos possam ser até bonitos (não fui então não sei dizer), eles não são na Ópera da cidade, mesmo eles dando a entender que são. Fiquem atentos!

Onde comer em Viena

Fui para conhecer os mercados de Natal em Viena e por isso, muitas vezes comi neles mesmo. Aqui estão os outros lugares onde comi em Viena:

• Wienerwald – restaurante que serve pratos tradicionais. Pedi um Schnitzel (panado de peru) com vinho e saiu 20€.
  • Leberkas Pepi – Saí da Ópera esganada de fome e comi esse sanduíche que parece uma mortadela quente com uma cerveja por 7€.
  • Cafe Central – um dos cafés mais famosos de Viena! Fundado em 1860, por ali já passaram grandes nomes da história mundial como Freud e até mesmo Hitler. Fui no domingo à noite, tive que esperar uns 20 minutos na fila, mas valeu a pena. O lugar é lindo e a comida bem gostosa. E nem achei tão caro assim: comi um sanduíche, com uma taça de vinho e um brownie de sobremesa e custou 25€.
  • Torta Sacher – não poderia sair de Viena sem provar este bolo famoso! Fui pela manhã e ainda assim enfrentei meia hora de fila no frio e digo que valeu muito a pena. A torta de chocolate é realmente deliciosa e vale cada centavo dos quase 9 euros que ela custa…
Onde se hospedar em Viena

Por lá, me hospedei no Vienna Boutique Hostel, um lugar super lindinho! O hostel oferece quartos compartilhados e privados e eu fiquei em um com 3 camas e banheiro privativo. E que camas incríveis: me sentia uma princesa! Além de lindos, os beliches tem uma cortina que garantem privacidade, além de tomada e abajur. O local é super charmoso, com muitas opções de transporte público para todo canto da cidade. Faça sua reserva clicando aqui.

Transporte público em Viena

Se locomover em Viena é super fácil já que a rede de transportes públicos é extensa e eficiente. Usei o Vienna City Pass durante a minha estadia para poder usar o transporte público à vontade.

Usei este City Card inclusive para pegar o trem que sai do aeroporto e vai até o centro da cidade. Esse trem é super rápido e fácil de pegar, a melhor opção para ir ou sair do aeroporto de Viena!

Eu adorei explorar Viena em 2 dias e já pretendo voltar em uma época com um clima mais agradável. A cidade é linda e tem muito o que ver!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...