Turismo Rural: Vila Galé Clube de Campo!

Há algumas semanas, peguei um comboio gastronômico em direção ao Vila Galé Clube de Campo, no Alentejo. Esta é uma região que não pára de me surpreender, cheias de atividades de turismo rural, e estava ansiosa para descobrir mais sobre a cultura local!

A caminho do Vila Galé Clube de Campo

A viagem para o hotel foi mais que especial: pegamos um trem / comboio gastronômico em direção ao Alentejo. À bordo, tudo de mais típico da região: comida, bebida, artesanato e música.

Cantos Alentejanos

Durante as quase 4 horas de viagem, pudemos conhecer mais sobre essa região de Portugal tão rica em cultura e com sabores únicos.

Já conhecia os vinhos do Alentejo, mas não sabia que a região produzia Gin também! No trem provei o Gin Sharish de morango e adorei, nunca tinha tomado um Gin tão bom!

Gin Alentejano numa das paradas do comboio!

Importante dizer que este comboio que peguei não circula normalmente, então o jeito mais fácil de chegar ao Vila Galé Clube de Campo é de carro mesmo!

Chegando no hotel, fomos recebidos com mais cantos alentejanos e ainda fomos de trator até os quartos. No jantar, com comida típica da região, ainda tivemos o show da Fadista Cuca Roseta.

Vila Galé Clube de Campo

Domingo foi dia de aproveitar o hotel. Acordamos e nos deliciamos com o excelente café da manhã / pequeno-almoço, que incluía até espumante. Bem alimentada, chegou o momento de ver tudo o que o Vila Galé Clube de Campo oferece!

Passeando entre os bichinhos e as plantações…

A pé, fomos conferir os animais que tem por lá: pôneis, jumento, lhamas… De trator, demos uma volta na herdade que é enorme e pudemos ver todas as plantações de frutas, o lago e a capela.

Deixamos o trator para visitar a Adega local e depois partimos para a área que concentra várias atividades.

Chamada de “praça de touros”, ali diversão não falta: dá para andar de quadriciclo, carruagem, cavalo, praticar aro e flecha, canoagem…

Se o tempo permitir, dá até para fazer um passeio de balão! Infelizmente não foi meu caso… terei que voltar! rs

Se não quiser participar de nenhuma atividade, sem problemas: dá para relaxar tranquilamente em uma das duas piscinas do hotel.

Almoçamos num dos restaurantes do hotel, que serviu o melhor da comida alentejana. Tudo acompanhado por mais cantos alentejanos, uma delícia!

Fiquei apenas algumas horas no hotel Vila Galé Clube de Campo, mas foi o suficiente para eu adorar o local e querer voltar!

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Fui para o Vila Galé Clube de Campo à convite do Vila Galé Hotéis.  Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile