Vamos passear por Zaanse Schans, a Holanda típica e tradicional levada ao extremo? rs Num domingo de sol, mas extremo frio, fui conhecer a vila holandesa mais típica perto de Amsterdam!
Zaanse Schans
Zaanse Schans é uma vila construída exclusivamente para turismo, mas não é uma pegadinha para turistas. O local foi criado com o objetivo de preservar a história local e funciona como um museu a céu aberto.
Por lá, dá para visitar os moinhos por dentro, ver como eles funcionam, saber mais da história deles… O queijo holandês também está presente por lá, assim como animais fofos.
Nada mais tipico da Holanda do que tamancos, né? Zaanse Schans tem uma casa enorme toda dedicada a eles, com um pequeno museu, fábrica e uma loja. Imperdível!
Como chegar a Zaanse Schans
Ônibus é a melhor opção: basta pegar o ônibus / autocarro 391 e descer na estação Zaandam, Zaanse Schans. A viagem dura por volta de 40 minutos e custa por volta de 5 euros (só ida). Dá para ir de trem também, mas aí tem que pegar um outro ônibus e parece ser um pouco mais complicado.
Se você estiver em um grupo de 3 ou 4 pessoas, vale pensar em ir de táxi / uber: o preço deve sair o mesmo por pessoa e a viagem vai ser um pouco mais rápida e confortável.
A entrada em Zaanse Schans é grátis, mas em alguns moinhos podem ser cobrada entrada. Obviamente, se você quiser comer ou beber algo, vai pagar nos locais.
O local não é grande, então dá para visitar tudo com calma em mei odia. Eu fui só a tarde e consegui visitar tudo com muita calma e tirar muuuuuuitas fotos!
Moinhos, tamancos, queijos, stroopwafel: Zaanse Schans é a Holanda típica leva ao extremo e justamente por isso é tão incrível! O local é lindo, super bem cuidado, cheio de atrações para todos os gostos… Um excelente bate e volta para fazer de Amsterdam, principalmente se for num dia de sol! As fotos ficarão lindas e você vai poder dizer que conheceu a Holanda de verdade! rs
Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Um programa leve e adorável. Já tinha ouvido falar sobre esse lugar e pelo seu post parece bem genuíno. Adorei a foto dos pequenos moinhos à janela, com um grande como fundo. Grata pela partilha
Lojinhas de souvenirs também rendem boas fotos! rs
Que bom que gostou do post, Ruthia! Beijinhos!
Ual, adorei as dicas! Quando li a palavra queijo já me veio na mente aquele queijo azul delicioso da Holanda. Não vejo a hora de voltar e visitar Zaanse Schans também! Obrigada pelas dicas
Não vi nenhum queijo azul, mas tinham vários, um mais delicioso que outro! Vale a pena ir lá, o passeio é uma delícia! ;)
Beijinhos!
Muito lindo esse lugar! Acho um charme as ovelhas pastando, as casinhas e principalmente os moinhos de vento, que completam o cenário!
é um charm só mesmo, eu fiquei apaixonada! :)
Beijinhos!
Quando estive na Holanda bem queria ter visitado Zaanse Schans, mas não tive tempo, afinal são tantas as cidades interessantes e lindas do país!! Uma pena porque ela tem muita coisa que gostaria de ver de perto. Achei curiosa a informação de que ela foi construída para o turismo e preservação da cultura. Iniciativa linda! :)
Holanda tem muito o que ver mesmo, fiquei super na dúvida de onde ir… mas achei Zaanse schans uma escolha certeira! :)
Beijinhos!
Essa é a Holanda que todo mundo conhece, nem que seja só de foto, rs.
Uma graça de lugar e tudo muito típico desse país. Que bom que você compartilhou essa dica porque eu não conhecia. Já fica mais uma opção no roteiro quando vistarmos a Holanda. Obrigada!
Mais típico que isso, impossível! rs Que bom que gosto uda dica, Fabíola!
Beijinhos!