Munique em 2 dias!

Hoje trago um roteiro para você conhecer Munique em 2 dias!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Fui para lá em dezembro, para ver como era o Natal em Munique e fiquei ao todo 4 noites. Em um dos dias, peguei a excursão para conhecer o Castelo da Cinderela e outros lugares fofos na Bavária. Então, na verdade, só tive dois dias completos em Munique, mas foi suficiente para conhecer os principais pontos turísticos!

Roteiro de Munique em 2 dias

Comecei o primeiro dia fazendo um tour gratuito pela cidade (reserve aqui!). O passeio começou na Marienplatz, a praça principal de Munique onde pudemos admirar o Glockenspiel: relógio musical que toca todos os dias às 11h e às 12 (entre março e outubro tem um show extra às 17h). Andamos um pouco mais pela cidade, visitamos a catedral e um pátio onde está o que restou do castelo original da cidade.

Depois do almoço, fui visitar a Residenz, a antiga residência dos duques da Bavária. O local é enorme e na visita passamos por diversos apartamentos reais. É lindo!

Por lá também fica a Casa do Tesouro Real, com muitas coroas e joias da realeza e o Teatro Cuvilliés, construído originalmente para ser a casa de ópera da corte. Dá para comprar ingresso combinado para todos esses locais.

No dia seguinte, fui de transporte público até o Nymphenburg Palace, que fica um pouco afastado do centro. Não tão imponente quanto a Residenz, valeu a visita pelo salão principal, apenas deslumbrante! Passear pelos jardins também deve ser uma boa opção na primavera e no verão. No inverno, cheio de neve, só tirei algumas fotos e logo fui embora!

De lá fui ver os surfistas de Munique! Sim, é isso mesmo! A cidade não tem mar, mas existe uma onda permanente no rio (chamada “Eisbach“) e ali tem sempre gente surfando, não importa a temperatura. Eu confesso que fiquei um bom tempo ali, praticamente hipnotizada com os surfistas e o quão non sense é tudo aquilo. Sério, os caras surfam no meio da cidade, num rio, com temperaturas negativas… Nenhum sentido, mas é realmente incrível!

Depois ainda aproveitei que estava sol para para dar uma voltinha no Englischer Garten, um dos jardins mais famosos de Munique.

Segui para a Pinacoteca Antiga, um museu enorme com obras de Da Vinci, Rafael, Van Gogh, Klimt e muitos outros artistas!

Terminei o dia na cervejaria mais famosa de Munich: Hofbräuhaus am Platzl ou apenas HB. Fundada em 1589 apenas para a realeza, hoje em dia é, talvez, o ponto mais visitado de Munique. O lugar é enorme mas mesmo assim é difícil arranjar lugar para sentar. Depois de meia hora procurando mais meia hora esperando ser servida, consegui a minha cerveja!

Onde comer e beber em Munique

Muitas vezes, comi alguma coisa nos mercados de Natal da cidade. Estes foram os outros restaurantes que comi (ou apenas bebi! rs) em Munique:

  • Cervejaria Hofbräuhaus – como já falei antes, esta aqui é parada obrigatória em Munique. Eu só fui para tomar cerveja mesmo, mas eles servem pratos típicos também.
  • Augustiner am platz – outra cervejaria super típica de Munique. Almocei cedo e n~o tinha fila nenhuma, mas quando passei por lá à noite estava lotado…
  • Viktualienmarkt – o mercado da cidade tem vários restaurantes bem gostosos.
  • La Burrita – restaurante mexicano, comi ali porque em um domingo, era a única opção aberta e sem fila gigante.
  • Five Guys – Nada típico, mas eu não resisto… O hambúrguer é caro (com batata + refri sai 20€), mas é tão bom que vale a pena. Suba até o terceiro andar para comer com vista para o centro histórico!

Onde se hospedar em Munique

Munique é uma cidade grande, então é super importante escolher o local certo para se hospedar, para não perder muito tempo se deslocando entre um ponto e outro. Por lá, me hospedei no a&o München Hauptbahnhof. A localização é ótima: bem ao lado da estação central da cidade, com muitas opções de transportes para todo lado. É também uma ótima opção para quem for na Oktoberfest de Munique, já que o recinto da festa fica a 5 minutos a pé do hotel!

O hotel tem vários tipos de quartos: individual, duplo, família e compartilhados. Fiquei em um quarto individual, super espaçoso e confortável. Tinha TV, banheiro com secador de cabelo, mesa com cadeira (caso eu precisasse trabalhar!) e até uma varanda com vista para a cidade! O café da manhã (pago à parte) é super completo e tem até uma máquina de panquecas!

A melhor parte? O a&o tem preços super acessíveis, o que significa que você pode viajar sem estourar o orçamento e ainda ter toda a comodidade de um hotel no centro da cidade.

Transportes em Munique

Se locomover em Munique é super fácil, já que a cidade tem metro, bonde e ônibus. Tudo funciona bem e é fácil chegar nos lugares seguindo as indicações do Google Maps. Como a cidade é plana, também dá para andar para a maioria dos lugares!

Durante a minha estadia, usei o Munich Card, que oferece desconto nas principais atrações, além de acesso total ao transporte público. Foi ótimo para não ter que me preocupar em ter que ficar comprando ticket cada vez que entrava no metrô / ônibus! Compre o seu Munich Card aqui.

Só tive problema com os trens. Como nevou muito nos dias que estava lá, vários trens foram cancelados ou estavam atrasados. Estava na plataforma esperando o trem para o aeroporto e ele simplesmente foi cancelado, do nada! O próximo só passaria em 1h, a minah sorte foi que saí com muita antecedência… Mas fica a dica: para ir para o aeroporto de Munique, a melhor opção é pegar o ônibus da Lufthansa (disponível para qualquer pessoa). Você pode reservar através deste link.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar?

Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

munique em 2 dias
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal