A pasteurização do Look do Dia!

Na minha opinião, uma das coisas mais legais dos blogs é justamente saber mais sobre a pessoa que escreve, ver qual o estilo da blogueira, aprender e trocar informações. Justamente por isso acabamos gostando mais de alguns blogs do que de outros, por uma questão de identificação mesmo. E não há problema nenhum com isso! A blogosfera é imensa: dá pra achar bloggers “gordinhas, magrinhas, pobrinhas, riquinhas”… Tem para todos os gostos e isso o que torna tudo tão legal!

shit-blog-wears

Agora, uma coisa que tem me incomodado muito nos últimos tempos é a proliferação das “modinhas de blogueiras”. Sneakers, calça listrada, shorts-saia assimétrico, espadrille Chanel, shorts quadriculado… Pode reparar: basta uma blogueira usar uma peça que em seguida milhares de outras usam à exaustão a mesma peça. Sério, chego até a pegar bode de algumas roupas por conta disso! Você entra em vários blogs e está lá: sempre a mesma peça, original ou inspired, na maioria das vezes com uma combinação bem parecida, nada de inovador. Ah, e geralmente vem com algum texto do gênero: “Tem que ter” ou “Must Have”. A gente só tem que ter o que gosta (e pode, né! rs), não o que os outros nos dizem!

pasteuriazacao-da-moda

Não estou falando para para deixarmos de usar as tendências que gostamos (uso muitas delas, vocês sabem que sou fashion victim! rs), mas não podemos nos tornar clones de outras pessoas. “Ah, vou usar a bolsa X pq não sei quem tem e eu quero ser como ela.” Não, né? Os blogs e fotos de street style servem para inspirar, não para você fazer um “ctrl+C ctrl+v”! Vamos construir nosso próprio estilo a cada dia, errando muito, acertando às vezes e sempre, mas sempre mesmo, nos divertindo! Afinal, moda deve ser divertida acima de qualquer coisa!

moda-de-blogueira

Quem me inspirou a fazer esse desabafo todo foi o tumblr Shit Blogger Wears (todas as ilustrações usadas neste post são de lá!). Nele, Cecilia Doan desenha as peças mais usadas por blogueiras ao redor do mundo todo. Além de nos fazer pensar no que estamos vestindo, serve também para vermos quais são os itens mais abusados! Fora que as ilustrações são lindas, vale o clique! ;)

E vocês, o que acham dessa pasteurização do look do dia?

Artigo anteriorMinha transformação!
Próximo artigoTrip Tips: Pipa – RN!

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Oi Luli, concordo muito com vc. As vezes chego a deixar de usar uma peça digamos hit, que todo mundo está usando por isso mesmo, pego bode e dou para alguém.
    Adoro os blogs de Street Style gringos porque sempre tem algo diferente para nos inspirar e não todo mundo com o mesmo uniforme!!! Beijos

  2. Cropped, Calça do Jack Skellington, agora essas saias assimétricas… É um embalismo sem tamanho… Cadê personalidade? Por essas e outras que eu não me ligo em blogs de moda.. respeito, mas não acesso pq o conteúdo não me interessa.

  3. Oi Luli… não curto comentar post antigos, mas esse seu post adorei!
    Super me identifico com suas palavras… rs
    Acho super chato esses “it blogs” todos com as mesmas inspirações (leia: mesmas fotos) e notícias… nada novo, tudo ‘de novo’… Um eterno déjà vu… sem contar a avalanche de marcas… super monótono…

    A moda deve refletir o que você é… e nunca, jamais, você apenas refletir a moda…

    bj, Luh

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve