Estilo na academia!

Ainda faltam alguns meses para o verão, mas as academias já começam a ficar lotadas com o povo querendo ficar em forma para desfilar o biquíni por aí. Eu malho já algum tempo e tenho uma imensa dificuldade em achar roupas de ginástica bonitas e práticas. Observando a galera na academia, separei aqui algumas dicas de estilo na hora da malhação. Afinal, não é porque você vai suar horrores que precisa perder o charme, né?

Nike / Adidas

Nas roupas, opte sempre por peças confortáveis e que não limitem os movimentos (lógico).

*Shorts/Calças*

Sempre que for comprar shorts/calça para malhar, de uma abaixada em frente ao espelho, em um local com muita luz, para se certificar que a peça não fica transparente. Já basta a humilhação ter q ficar em posições bizarras no meio de um monte de gente, não precisa mostrar a calcinha para todo mundo né?! As calças estampadas, geralmente, não ficam transparentes, além de darem uma alegrada ao look. Só cuidado com a estampa por que né, elas engordam. =/

*Saias de tênis*

As sainhas de tênis são um achado! Além de não ficarem transparentes (já que tem o shorts por baixo + a sainha por cima) elas não marcam o corpo. E melhor: ficam super charmosas!

Adidas Originals / Reebok / Mizuno / Puket

*Tops *

Lembre-se: você está na academia para se exercitar. Isso inclui se mexer em posições bem estranhas. Portanto, decotes são extremamente perigosos, já que seus seios podem “pular” para fora. Mico, hein? Quem tem pouco peito pode usar tops com as alças mais finas. Agora quem tem bastante, melhor optar pelos modelos maiores e com decote nadador, que sustentam e não atrapalham os movimentos.

*Cores*

Tudo bem, você está na academia para suar. Mas não precisa ficar com a camiseta com mancha de suor né?? Por isso prefira regatas nas cores preta ou branca, pois as outras cores, quando molhadas, ficam super escuras, sabe? Outra opção são as blusas estampadas, que disfarçam essas manchas.

*Sobreposições*

A sobreposição de peças é uma ótima opção para variar o look. Experimente o top colorido pro baixo de uma t-shirt podrinha, bermuda ciclista coberta com um shorts de corrida, etc.

*Meias*

Você pode usar meias super coloridas para dar um up na produção. Já pensou um look total preto com uma meia super colorida?!

Bom, rola uma “moda” de usar as meias esticadas até o meio das canelas. Acho tenebroso. Falam que é para evitar o contato da pele com os aparelhos. Isso para mim é frescura, pois nada que um bom banho depois não resolva e acabe com a “sujeira”. Agora se você realmente não quiser encostar, puxe as meias só na hora que precisar. Ou use polainas!!!

Nike Dunk / Nike / Stella MacCartney para Adidas

*Tênis*

De preferência, com amortecimento. Se você faz qualquer atividade com impacto (esteira, step, etc), o amortecimento é obrigatório para você não acabar com seus joelhos! Aí é melhor ir a alguma loja especializada e ver qual seu tipo de pisada e decidir qual o modelo mais indicado para você. Se você não faz nada com muito impacto, pode usar tênis com o solado mais baixo, que de longe são mais estilosos e delicados. No entanto, lembre-se que o principal é sua saúde. Se estiver na dúvida de qual modelo usar, procure um médico.

Nos tênis, opte por cores básicas como branco, preto e cinza, assim sempre irá combinar com sua roupa. Agora se você puder ($$) ter vários pares, pode ousar um pouquinho mais. Fica muito bacana ter um tênis super chamativo e usar com um look monocromático!

*Cabelo*

Para quem tem cabelo comprido, a trança lateral é a melhor opção. O rabo de cavalo também, o problema é q na hora que você levanta depois de fazer abdominal, parece uma louca com o rabo todo despencando! kkkk

Tic tacs e grampinhos são ótimos para quem tem franja ou cabelo repicado. Grampos coloridos então dão um charme extra. As piranhas eu não aconselho pois não prendem direito e caem conforme você se movimenta.

*Make up*

Bom, maquiagem e academia não combinam. Mas se você odeia aparecer de cara lavada, passe um corretivo e um pó, no máximo. Rímel nem pensar, porque pode escorrer depois que você se exercitar. O blush também é dispensável, já que seu rosto ficará bem coradinho com os exercícios!

Sigg / Reebok / Nike / Eastpack

*Luvinhas*

Elas são essenciais para quem faz musculação, já que evitam os calos. Ninguém merece ter mão de pedreiro!

*Porta iPod/Celular*

Uma musiquinha sempre dá mais ânimo para ficar na esteira!

*Toalhinhas*

Nada pior do que suor escorrendo no rosto. Quando entrei na academia, fui na Lojas Americanas e comprei várias, de várias cores, todas por R$ 2,00! Também dá para usar aquelas headbands de toalha, que as tenistas usam para não deixar o suor escorrer no rosto. Eu não uso porque me incomoda, mas acho que fica bem fofo!

*Garrafinha de Água*

Essencial para se hidratar durante o exercício, as opções são inúmeras. Com certeza você vai achar uma com o seu estilo.

*Acessórios*

Acessórios como brincos, pulseiras, correntes, etc. não são bem vindos. Só coisas muito leves e que você nunca tire. Já pensou perder seu brinco preferido? Ou estourar aquela pulseira que você tanto ama? Ninguém merece né… Relógios são “permitidos” e servem também para dar um up no look. Eu adoro os de cores fortes!

Aqui vale um alerta para os chamados “tapa cofre”: eles são tenebrosos e acabam com qualquer produção. Seja prática: use calças com a cintura um pouco mais altas ou blusas mais compridinhas.

*Mochila*

Para carregar tudo isso, nada melhor que uma mochila bem estilosa né?

E aí, gostaram das dicas? Tem mais algum para compartilhar? Deixa nos comentários! =)

Artigo anteriorVisita ao Picnicdric!
Próximo artigoSapatos-arte!

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Ahhh Já acho que independente do tenis, blusa, calça, cada um treina como se sente a vontade… Mesmo de tenis street sei la!!! =) Acho que só é desnecessário ir treinar parecendo dançarina de funk hahahahahah

    Posso falar?
    Adorooo quando vc faz posts longs!! Eeeeeee

    Beijoo

  2. Ah, eu adorei tudo! O post deu a prova, que o mercado está ajudando cada vez mais, a todas nós seguirmos nossos estilos até mesmo no esporte. Acho isso genial.. mesmo o meu sendo básico.

  3. relogios não são ‘permitidos” relogio é FUNDAMENTAL
    relogios servem para marcar a série, o tempo to treino..
    vc realmente deve MALHAR ha algum tempo.. mas com certeza nunca fez um bom treino que preste!!

  4. Honestamente, isso é coisa para quem vai desfilar na academia, fazer social e paquerar. Quem treina sério se preocupa com o treino, em vestir algo confortável (tudo bem que não precisa estar esculachado), mas vi coisas bem absurdas aí… relógio ser permitido chega a ser uma piada. Relógio é básico para quem treina de verdade. Frescura usar meia esticada? frescura é usar maquiagem, usar relógio apenas para dar um up e se preocupar com uma bobagem de mancha de suor… suou? toma banho e bota a roupa para lavar, simples assim.
    só uma observação: treino de verdade, me visto direito, combino peças, adoro macaquinhos bonitinhos, mas isso é secundário… o negócio é ficar sarada e treinar com conforto. Lugar de desfilar é na passarela, no corredor do shopping ou em festa. Prontofalei!

  5. Amei as dicas! Malho sério e super pesado, mas,não abro mão de ir bem bacana pra academia e já faço uso de todos esses acessórios q vc indicou, sempre procuro algo diferente e legal pra vestir!Gente,temos é que nos sentirmos bem e bem vestida não importa o lugar!
    Parabés!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve