Hvar: a ilha mais animada da Croácia!

No terceiro dia de cruzeiro no iate, atracamos em Hvar, na Croácia!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Claro que pela manhã seguimos a nossa rotina de parar para dar um mergulho no incrível mar adriático!

Ilhas Croatas: Hvar

Hvar é um dos destinos mais famosos da Croácia, procurado principalmente durante o verão. Não espere uma ilha tranquila, mas sim um local cheio de turistas, com muitos hotéis, beach clubs e restaurantes.

Classificada como Patrimônio Mundial da Unesco, achei a área do porto muito fofinha, mas confesso que a lotação de turistas e beach clubs fez com que eu perdesse um pouco o encanto pelo local. Hvar é legal, mas é extremamente turística, o que acaba tirando um pouco o charme do local…

Assim que desembarcamos na ilha, subimos até a Fortaleza de Hvar. Não é muito longe, mas considerando que estava insuportavelmente quente e que era subida, a caminhada não foi muito fácil. Quem for preguiçosa como eu, fica a dica: dá para subir de Uber! rs Mas a verdade é que pelo caminho podemos admirar belas paisagens da ilha, então vale o sacrifício! É possível visitar o forte por dentro, mas eu preferi ir para a praia mesmo… rs

Beach clubs em Hvar, Croácia

De volta ao porto, provei o tradicional sorvete de lavanda. Contrariando todas as expectativas, adorei! O que tomei era lavanda com limão e era delicioso!

Fomos caminhando pela orla até chegar no Hula Hula, um dos muitos beach clubs de Hvar. Se você quiser uma espreguiçadeira, terá que pagar 40€. Como estávamos num grupo grande com quase todos do iate, ficamos numa tenda e só pagamos pelas bebidas. Aproveitei para dar um mergulho por ali e depois seguimos para jantar perto do porto.

Em Hvar nosso iate pegou um congestionamento para atracar no porto. Enquanto esperava ele chegar, apreciei o pôr do sol vendo o vai e vem de iates… rs Depois de um bom banho, fomos explorar a noite de Hvar.

Ali na beira do porto tem vários bares com música e não se paga nada para entrar neles. Dá para escolher à vontade e até fazer um tipo de pub crawl, passando por vários deles. Começamos no Kiva Bar: dividido nos dois lados de uma pequena ruela, fica lotado durante a noite. Seguimos para o Sidro’s Cocktail bar, muito mais tranquilo mas ainda assim animado.

Depois seguimos para uma das baladas mais famosas da Croácia: Carpe Diem. Localizada numa ilha próxima à Hvar, é preciso pegar um barco para chegar lá. Durante o dia, o local funciona como um Beach Club e parece ser incrível: com vários cenários instagramáveis! à noite, vira uma balada!

Para ir à noite, paguei 40€ para entrar e sorrir. Só o barco até a ilha estava incluído nesse preço. Os drinks lá são bem caros (como era de se esperar): cada cerveja saía por 10€. Achei uma balada ok, como tantas outras pelo mundo e não achei que valeu os 40€.

Em uma próxima ocasião, preferia ir até o Carpe Diem durante o dia ou até mesmo no pôr do sol, para aproveitar o mar, as piscinas e ver o local com alguma luz. À noite, iria para o Hula Hula, que me falaram que é bem legal à noite também.

Este foi o meu terceiro dia no cruzeiro pela Croácia, ainda tenho mais 4 dias para mostrar para vocês!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

hvar croacia
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...