Hoje vou mostrar para vocês tudo o que levei na mala para verão na Europa!
Viajando só com mala de mão no verão na Europa
Passei duas semanas na Croácia, fui no fim de junho, começo de julho. Era o começo do verão e peguei temperaturas super altas, muitas vezes quase nos 40ºC!
Além de pensar em looks para o calor extremo, também tive que pensar em roupas para o cruzeiro que fiz num iate de luxo e também para as baladas por lá. E tudo isso teria que caber numa mala de mão porque me recuso a viajar com mala grande! rs
O que levar na mala de verão na Europa
Levei 2 calças, uma preta que usei no aeroporto e nunca mais, então nem precisaria ter ido. E uma branca de linho que usei muito por ser linda e super fresquinha.
Para usar no ar condicionado do avião e também à noite, caso batesse um vento fresco, levei uma jaqueta jeans, que é uma ótima peça para viajar porque combina com absolutamente tudo. Levei também um moletom preto, caso fizesse mais frio do que esperado, mas também não usei.
Levei uma t-shirt branca básica, 4 regatas e 2 croppeds. Assim poderia variar bastante durante a viagem! Levei ainda esta camisa de tucanos, a cara do verão!
Levei dois vestidos: este de tucanos (só agora percebi que tenho uma leve obsessão por essas aves) e este midi preto, mais arrumadinho. Levei um shorts jeans, imprescindível em qualquer mala de verão. E duas mini saias: uma estampada e uma de paetês.
Biquinis não poderiam faltar então levei 4 (preto e pink dupla face, geométrico, de onça, parte de baixo preta, zebra dupla face) mais um maiô, que foi muito usado na jacuzzi do iate!
Levei 3 sapatos: tênis branco básico, alpargatas jeans (que nunca me machucaram, mas nesta viagem resolveram comer meu pé, acho que por conta do calor extremo) e uma Havaianas com tira no calcanhar, que era ótima para usar nas praias de pedra da Croácia.
Saí de Lisboa com uma mochila holográfica, mas o zíper dela quebrou logo nos primeiros dias então tive que comprar uma mochila nova na Zara. Mostrei no post dos looks de viagem na Croácia.
De acessórios, levei 3 óculos escuros: um rosa e dois de coração (preto e branco). Perdi o preto num mergulho no mar, mas já comprei outro para substituir! Afinal, não posso ficar sem meus amados óculos de coração, né?
Levei 4 chapéus! Um exagero? Sim! Mas eu queria ter opções e chapéu faz toda a diferença nos looks de verão. E aqui uma dica extra: você pode muito bem viajar no avião com todos os chapéus na cabeça (você vai parecer um pouco doida, mas quem nunca, não é mesmo?). Mas dá para colocar todos na mala sem amassar nem ocupar muito espaço. Basta colocar um dentro do outro e encher a parte da cabeça com algumas peças da mala, tipo os biquinis, meias, calcinhas. Aí você colocar os chapéus no fundo e no meio da mala e vai preenchendo o resto do espaço com as roupas. Assim protege os chapéus de amassarem!
Como era uma viagem em que eu ia pegar muita praia, levei uma canga. Também tive que comprar protetor solar tamanho viagem: levei este em spray da Rituals (o cheiro é ótimo, mas ele não espalhava direito então não serviu ao propósito que era passar protetor sozinha nas costas), um em creme para corpo e rosto e ainda uma loção pós sol.
Além disso, levei pijama, lingerie, meias e minha necessaire de viagem que fica sempre pronta e já dentro da minha mala!
Mala de mão: 2 semanas no verão europeu
Aqui um checklist com todas as roupas que levei para passar 2 semanas viajando no verão na Europa:
- 2 calças
- 1 jaqueta jeans
- 1 moletom
- 1 t-shirt
- 2 croppeds
- 1 camisa
- 4 regatas
- 1 shorts
- 2 mini saias
- 2 vestidos
- 4 biquinis
- 1 maiô
- 1 tênis
- 1 slpargata
- 1 chinelo
- 3 óculos escuros
- 4 chapéus
- canga
- protetor solar
Em termos gerais, foi uma boa mala, usei quase tudo o que levei. Durante a viagem, lavei as regatas e tops porque estava muito calor e eu suava o dia inteiro (sim, um horror)!
Tudo isso coube na minha mala de mão. E aqui devo dar um alerta: Dubrovnik está com um projeto de lei que pretende banir as malas de rodinha da cidade antiga por conta da poluição sonora. Então se você for para lá e se hospedar dentro das muralhas, melhor optar por uma mochila mesmo. Esta lei não existia quando fui, nem sei se já está valendo, mas mesmo assim a mochila seria muito mais prática por conta das muitas escadas da cidade.
Veja aqui todos os conteúdos sobre a Croácia:
- O que fazer em Dubrovnik
- Praias de Dubrovnik
- Teleférico de Dubrovnik
- Muralhas de Dubrovnik
- O que fazer em Split
- Cachoeiras de Krka National Park
- Looks de Viagem: Croácia
- Cruzeiro na Croácia
- Mala para verão na Europa
- Quanto custa viajar para a Croácia
- Cruzeiro dias 1 e 2: Makarska e Brac
- Cruzeiro dia 3: Hvar, a ilha mais animada da Croácia
- Cruzeiro dias 4 e 5: Vis e Korcula, dois paraísos croatas
- Cruzeiro dia 6: Mljet National Park
- Blue Cave, na Croácia
Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!
Vai viajar?
- Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto!
- Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR
- Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ
- eSim / chip Virtual para viajar a partir de 1€ (com desconto!) clicando aqui.
- Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil.
- Se quiser fazer um passeio guiado GRÁTIS, é só clicar aqui.
Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)