Mala de inverno: dicas para viajar só com mala de mão!

Vem comigo que hoje vou te ensinar a fazer uma mala de inverno versátil e prática!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Mala de Inverno: viajando sem despachar bagagem!

Passei uma semana na República Tcheca durante o inverno, com previsão de temperatura entre 5°C e -1ºC, com neve em alguns dias! Como sempre, viajei apenas com a mala de mão, então tive que escolher bem as roupas que levaria.

A primeira coisa que decido numa mala de inverno é o casaco, que vai ser o mesmo durante toda a viagem, já que é muito pesado e ocuparia muito espaço na mala. Para variar os looks nas fotos, basta tirar o casaco na hora do clique! Para esta viagem, levei um casaco bem pesado de pele sintética que tenho.

O mais importante nos looks de inverno são as camadas que você coloca por baixo do look em si. Roupas térmicas são essenciais! Levei duas t-shirts térmicas da Uniqlo que tenho há alguns anos já, uma mais leve e uma mais pesada. Também levei uma blusa de lã bem justa, que, apesar de não ser térmica, é bem quente também. Se fizer muito frio, consigo usar essas 3 blusas juntas! rs As meias que levo também são térmicas, levei 4 pares e lavei durante a viagem.

mala de inverno europa
Todas minhas roupas térmicas!

Para a parte de baixo, também invisto nas roupas térmicas. Levei uma legging térmica também da Uniqlo, 1 legging que tem pelos por dentro e é super quente e 1 meia calça grossa. Esta última não é muito quente, mas posso usar com a legging térmica por baixo e a bota over the knee por cima que vai me aquecer o suficiente.

De roupa mesmo, levei uma calça preta e dois vestidos de manga comprida. Estas peças não são muito quentes, mas com as roupas térmicas por baixo, não passo frio. Ainda levei um cardigan e uma malha de lã para usar por cima de tudo.

o que levar na mala de inverno

Mesmo em viagens curtas, sempre levo pelo menos dois sapatos (além do chinelo que uso no hotel, spa, piscina…). E ainda bem que faço isso, já que nesta minha viagem a minha bota marrom soltou a sola! Ainda bem que estava perto do hotel e já era o último dia de viagem! Desta vez, levei minha bota da Timberland, toda forrada com pelo e feita especialmente para a neve. Também levei uma bota over the knee marrom, que justamente por ser tão alta, é bem quentinha. Como ela não é uma bota para temperaturas super baixas, coloquei uma palmilha térmica para esquentar mais os pés.

mala de inverno o que levar
Os sapatos que levei

Com estas roupas e sapatos, consigo variar bastante os looks de viagens. Posso combinar botas e vestidos entre si, além de usar ou não as malhas de lã por cima de tudo.

Mesmo sendo uma mala para inverno, sempre levo um biquini ou maiô. Não ocupa espaço na mala e assim eu não perco a oportunidade de ir para algum spa ou piscina!

mala de mão inverno

Acessórios de inverno são obrigatórios: além de ajudar a variar o look de viagem, te deixa quentinha! Levei dois gorros de lã, 1 luva (daquelas que tem uma capinha para os dedos, que dão mais liberdade para as mãos) e 1 lenço leve (que poderia ser um cachecol). De acessórios, levei apenas 2 colares e 2 óculos de sol. Como os looks de inverno já tem muitas camadas, não costumo usar muita coisa porque acaba ficando tudo “embolado”…

mala de inverno
Tudo o que levei na mala de mão para o inverno!

O que levar na mala de inverno

Aqui uma lista com tudo que levei na mala de mão para inverno na Europa:

  • 1 Casaco pesado
  • 1 Cardigan de lã
  • 1 Malha de lã
  • 2 vestidos de manga longa
  • 1 calça preta
  • 1 blusa de lã justa
  • 2 t-shirts térmicas de manga comprida – compre aqui
  • 1 legging térmica – compre aqui ou aqui um conjunto de legging e blusa
  • 1 meia calça grossa marrom
  • 1 legging com pelos por dentro – compre aqui
  • 4 Meias térmicas
  • 2 gorros de lã
  • 1 par de luvas estilo mittens – compre aqui
  • 2 óculos de sol
  • 2 colares
  • 1 lenço (poderia ser um cachecol)
  • 1 maiô
  • Lingerie
  • 1 bota over the knee
  • 1 bota para neve Timberland – compre aqui

Caso você não use tantos vestidos como eu, pode muito bem substituí-los por mais uma calça e mais uma blusa.

Tirando a roupa que usei durante os vôos (casaco, calça, blusa térmica, malha branca e botas Timberland), todo o resto coube na mala de mão. E ainda sobrou um pouco de espaço para fazer umas comprinhas! rs

Depois vai ter post com todos os looks dessa mala de inverno! ;)

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

mala de inverno europa
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve