Em mais um dia desbravando a Transilvânia, na Romênia, vamos passear por Brasov! Esta é uma das cidades mais visitadas da região, já que fica próxima à várias atrações (com o Castelo de Bran / do Drácula). Mas Brasov é uma graça e merece ser visitada com calma!
O que fazer em Brasov, Romênia
O centro histórico de Brasov é super fofo: cheio de casinhas coloridas, parece de brinquedo! A Prefeitura fica na Praça principal Sfatului e bem do lado fica a Igreja Negra.
Em estilo gótico, essa igreja tem a maior coleção de tapetes do mundo!
Brasov ainda tem outro título mundial: a Strada Sforii é a rua mais estreita do mundo! Bem fofa e colorida, tem uma ótima vista para o letreiro da cidade!
Do lado de fora do centro histórico, dá para ver a Poarta Ecaterinei, uma das portas medievais da cidade. Ali bem do lado tem uma área verde bem bonita, que na época da segunda guerra serviu como abrigo para a população através de bunkers.
É nessa área também que vi muita street art, contrastando com o verde da natureza e a história da cidade. Adorei!
Aliás, Brasov está rodeada de natureza e durante o inverno dá para esquiar bem ali! Além disso, a paisagem deve ficar ainda mais bonita coberta de neve!
Teleférico e Letreiro de Brasov
Brasov, assim como Rasvnov (que já mostrei aqui), tem um letreiro estilo Hollywood, que pode ser visto de toda a cidade. Existem duas maneiras de chegar próximo à ele: a pé, através de uma trilha, ou de teleférico. Tentamos o teleférico, mas infelizmente estava fechado no dia. Uma pena, já que falam que a vista de lá de cima é linda. Terei que voltar!
No caminho, passamos por Bastionul Țesătorilor, uma fortificação quase desconhecida pelos turistas.
Onde ficar em Brasov, Romênia
A melhor localização para se hospedar em Brasov é o centro histórico, próximo à praça Sfatului. Dali é possível conhecer toda a cidade a pé. Fiquei duas noites por lá, cada uma em um hotel diferente, os dois incríveis.
O primeiro foi a Casa Chitic, uma casa com vários quartos enormes, decorados de uma maneira incrível. Era lindo demais, queria ter ficado uma semana por lá! rs Além de todo o conforto, a casa ainda tinha uma vista para o letreiro de Brasov!
A localização é ótima: a apenas 1 quarteirão da praça Sfatului. O café da manhã (super completo), é servido no Cucinino, um restaurante italiano bem delícia que fica ao lado do hotel.
No segundo dia fiquei no Safrano Palace, um hotel que fica literalmente na praça principal da cidade. Aqui o esquema é mais no estilo hotel mesmo: são vários quartos, todos bem espaçosos, com decoração impecável e tudo o que precisamos para uma estadia super confortável.
Eu adorei Brasov, achei a cidade super bonita e animada! Já quero voltar para explorar melhor!
Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos!
Encontre seu hotel na Transilvânia aqui: http://bit.ly/2KPQFIL! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)