Vamos passear e descobrir o que visitar em Peso da Régua, no Douro?
O que visitar em Peso da Régua
Considerada a “capital do Douro”, Peso da Régua é a porta de entrada para visitar a área que é considerada a região demarcada de vinhos mais antiga do mundo. Esta região também é Patrimônio Mundial pela Unesco por conta da sua paisagem exuberante e única. Só por isso, já dá para ter uma noção que o local é imperdível, né?
Engana-se quem pensa que no Douro só existe enoturismo para fazer. As paisagens são de tirar o fôlego e tem muito para explorar por lá!
Aqui um roteiro do que visitar em Peso da Régua:
- Quintas, vinícolas e enoturismo – claro que não faltam opções para você saborear e aprender mais sobre o vinho produzido por ali. São inúmeras quintas e vinícolas que abrem suas portas para diversos tipos de experiências. Basta escolher uma e aproveitar!
- Museu do Douro – um ótimo ponto de partida para a sua viagem pelo douro. Ali você vai conhecer mais sobre a história da região e também sobre a produção de vinho.
- Cais da Régua – a zona ribeirinha do Douro tem um grande passeio onde dá para caminhar na beira do rio, admirando a paisagem rodeada de vinhas. Uma delícia!
- Ponte Metálica – nessa ponte sobre o Rio Douro, apenas o pedestres podem passar de um lado para o outro. Um dos cartões postais de Peso da Régua de onde é possível tirar belas fotos!
- Cais de Mercadorias da Refer – espaço renovado onde agora funcionam vários restaurantes e wine bars.
- Rebuçados da Régua – Não saia de lá sem provar estas balas feitas de açúcar, limão e mel. Deliciosas e fáceis de encontrar por vendedoras nas ruas ou em lojas de produtos típicos.
- Eclusa da Régua – o Rio Douro tem várias eclusas e ali você pode estacionar na estrada e ver os barcos e navios passando de um lado para o outro do rio. Também dá para pegar um passeio de barco para viver a experiência “pelo lado de dentro”.
- Miradouro de Santo António – um miradouro pequeno, com uma paisagem mais urbana, onde é possível ver toda Peso da Régua de cima.
- Miradouro São Leonardo de Galafura – um pouco mais afastado, mas com uma paisagem de tirar o fôlego. Vale a pena pegar a estrada para se admirar com a vista!
Chegar em Peso da Régua é fácil: tem uma estação de comboio na cidade e as estradas até lá também são muito boas. Fiz esta viagem de carro, já que esta é a melhor maneira de explorar o Douro. Muitos dos lugares são distantes uns dos outros e não existe transporte público que leve até todos os pontos. Mas você sempre pode pegar excursões ou guias da região para te levar até todos os pontos de interesse.
Aqui o mapa com os pontos turísticos de Peso da Régua e do Douro:
Peso da Régua, Douro Portugal
Nesta minha viagem ao Douro, contei com o Passaporte Douro que serve como um guia de toda a região do Douro, com dicas que saem do óbvio. Além do passaporte físico, é possível baixar um aplicativo que tem ainda mais informações sobre os pontos turísticos. Você pode ir carimbando o passaporte nos pontos de interesse e quando completar todos, ganha um certificado e uma garrafa de vinho do Porto!
Onde se hospedar em Peso da Régua
Em Peso da Régua, fiquei hospedada na Casa Foz do Corgo, uma casa incrível com uma vista mais incrível ainda! O nome da casa segue o nome do rio que passa embaixo da propriedade e deságua no Douro. A casa é enorme, toda equipada e com muitas janelas para apreciar a paisagem. Era uma delícia ficar na varanda tomando um vinho e vendo o comboio passar na ponte! Você pode fazer a reserva através deste link.
Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!
Vai viajar?
- Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto!
- Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR
- Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ
- eSim / chip Virtual para viajar a partir de 1€ (com desconto!) clicando aqui.
- Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil.
- Se quiser fazer um passeio guiado GRÁTIS, é só clicar aqui.
Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)