SPFW Inverno 2013: Dia #1!

E hoje começou a terceira edição do SPFW em 2012! Para ficar alinhado com o calendário internacional e dar mais tempo para as marcas produzirem suas coleções, a partir de agora o evento acontecerá em outubro e março. Em outubro serão apresentadas as coleções de inverno e em março, as de verão. Por conta dessa mudança, esta edição está bem diferente: com apenas três dias de desfiles e no parque Villa Lobos, em vez da Bienal. Depois desta breve explicação vamos aos desfiles! Como na edição passada, vou mostrar um pouco de cada desfile, focando nas minhas peças preferidas! ;)

Osklen / Ronaldo Fraga / Têca

O primeiro dia não me empolgou muito… Começou com a Osklen, em um desfile super reservado fora do parque. A marca se inspirou no esqui para apresentar looks bem invernais, com formas amplas e peças bem pesadas. Adorei o mix desse look, com xadrez, pelos e estampa!

O primeiro desfile na nova locação foi do Ronaldo Fraga, que voltou para o calendário oficial com uma coleção inspirada no livro do mineiro Paulo Marques de Oliveira “ô fim do cem, fim…”. O livro foi escrito com o intuito de explicar e registrar os fundamentos do mundo, usando muitos desenhos em caneta nas cores azul e vermelha. Estes desenhos foram transformados em bordados incríveis nas peças de Ronaldo Fraga. Um desfile emocionante e inspirador, típico do estilista!

Depois foi a vez da Têca, com uma coleção fofa, mas sem nada de novidades. Inspirada na caça, a estilista apostou nas estampas de lenço, na renda e no matelassê. Gostei só da ideia (que também não é nova) de misturar peças leves e pesadas, como a renda e o couro.

Fause Haten / Tufi Duek / Triton

Fause Haten foi a grande decepção do dia. Com uma coleção inspirada nas patinadoras no gelo, o estilista apostou nas transparências e no brilho. No entanto, achei o resultado desastroso e muitas vezes vulgar. Foi difícil escolher uma foto, por que assim, não curti nada da coleção…

O filme clássico “Os pássaros”, de Alfred Hitchcock, foi a ideia central da coleção de Tufi Duek. Claro que não poderia faltar penas e até mesmo estampa de pássaros. O que eu curti mesmo foi o paetê holográfico que apareceu neste tubinho preto!

A Triton se inspirou no militarismo e apresentou uma coleção com peças “super-ultra-mega-oversized” (rs) em tons sóbrios como preto, verde militar e burgundy. Adorei o macacão com grafismos P&B!

Ellus

Já a Ellus foi a surpresa boa do dia: com forte inspiração militar (também), a marca apresentou uma coleção cheia de peças bem trabalhadas e “usáveis”. Adorei o couro de cobra coral, as camisas de que misturavam chifon e couro e os brasões militares que apareceram em várias peças. Claro que não poderia deixar de falar do batalhão que serviu de “cenário” para o desfile: me apaixonei por vários “militares”! Rs

O exército da Ellus!

Uma ótima maneira de terminar o primeiro dia de desfiles!

Fotos: FFW

Artigo anteriorLook da Luli: SPFW #1!
Próximo artigoLingerie Certa!

Também pode te interessar...

Comentários

  1. A gente morrendo com esse calor e ja tem desfile de inverno Oo
    Gostei muito mesmo desse vestido do Ronaldo Fraga
    Queria muuuuuito poder ir numa SPFW
    deixa pra próxima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve