Beer Spa em Praga: mergulhando em cerveja na República Tcheca!

Já ouviu falar em Beer Spa? Sim, um lugar onde é possível tomar banho em cerveja, literalmente!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Beer Spa: Spa de Cerveja

Quando ouvi falar sobre os spas de cerveja em Praga, fiquei morrendo de vontade de ir. Afinal, qual amante de cerveja nunca sonhou em mergulhar numa banheira cheia melhor “suco de cevada”? E melhor ainda: com open bar de cerveja (clara ou preta) durante todo o processo! Paraíso!!! rs

Depois que o banho está preparado, você é deixado sozinho na sala. Todas as salas são privadas, então não precisa nem levar biquini se você não quiser. Existem salas de vários tamanhos e você pode escolher ir em casal, com amigos, familiares…

Como funciona um Beer Spa?

O open bar de cerveja começa já na recepção, enquanto você espera que prearem a sala para você. Em poucos minutos, me chamaram e fui levada até uma das salas privadas. Fiquei numa sala com 3 banheiras (cabem 2 pessoas em cada), cama de feno, sauna, dois chuveiros (incluindo chuveiros de balde de água fria!) e uma ante sala com banheiro e local para deixar as roupas. Depois que me troquei, a funcionária entrou na sala para preparar o banho e me explicar os procedimentos.

beer spa
A sala toda só para mim!

A banheira já estava com água super quente (70ºC!) e ela acrescentou 3 litros de cerveja (um mix de cerveja clara e preta), lúpulo e malte. Quando ela saiu, fiquei com o espaço todo só para mim e logo a hidromassagem da banheira foi ligada. Ela fica ligada por aproximadamente 25 minutos. Quando desliga, está na hora de relaxar na cama de feno ou na sauna. Quando faltar 15 minutos para acabar seu tempo no spa, um timer em cima da lareira toca. Isto é para te avisar que está quase na hora de ir embora, para você tomar banho e colocar as roupas de volta. O padrão é ficar 60 minutos no spa, mas você pode comprar tempo extra.

Eles oferecem lençol (para colocar na cama de feno) e toalha para você se secar quando sair da banheira ou do banho. No que eu fui, também dão um shampoo e sabonete líquido, que você pode levar como recordação.

Além de ser uma delícia e uma experiência super diferente, dizem que os banhos de cerveja também trazem muitos benefícios para a saúde. Hidrata e nutre a pele, suavizando rugas e celulite, ajudam no tratamento de artrite, doenças cardiovasculares e regeneração da flora intestinal.

Se é verdade ou não, não sei dizer… O que posso afirmar com certeza é que eu saí de lá super relaxada. Afinal, se o banho quente não for o suficiente para te relaxar, com certeza o open bar de cerveja vai mandar todo seu stress embora!

Original Beer Spa

Toda a experiência foi incrível: relaxei muito na banheira enquanto saboreava as cervejas deliciosas. A água super quente junto com a cerveja gelada faziam a combinação perfeita! E nem precisava sair da água para encher o copo: a torneira de cerveja fica bem do lado da banheira! Também pude comer pequenos sanduíches feitos com pão de cerveja.

Fiquei um pouco na sauna e depois me deitei na cama de feno. Nem consigo colocar em palavras o quanto foi difícil sair dali! Sério, que delícia! Conforme eles aconselham, não tomei banho de chuveiro antes de sair dali para deixar a pele absorver melhor os nutrientes. Meu hotel era bem perto, então pude ir pro meu quarto e relaxar mais ainda. No entanto, tenho que confessar que na hora que tomei banho estava cheia de lúpulo e malte pelo corpo! rs Se você ainda for turistar pela cidade, acho que é melhor tomar banho no spa mesmo.

Existem muitos spas de cerveja em Praga, mas é bom escolher com cuidado qual você vai, porque as coisas podem mudar entre um e outro. Fui no Original Beer Spa, que tem 3 localizações em Praga (fui no Zitna) e é um dos mais conceituados! Tudo estava super limpo e organizado, as funcionárias foram muito simpáticas e falavam inglês fluentemente. É importante reservar com antecedência, já que costuma esgotar rapidamente. Você pode escolher entre diversos tipos e tamanhos de sala, com preços a partir de 87€ (1 pessoa).

Dicas para aproveitar melhor o Spa de Cerveja em Praga:

  • Faça reserva: como as salas são privadas, costumam esgotar rapidamente.
  • Chegue com antecedência: se você chegar atrasado, vai perder tempo dentro do spa. Chegando antes, você pode começar a beber já na recepção. Só vantagens!
  • Chinelos: tem um tamanco de madeira que você pode usar enquanto estiver no spa, mas achei desconfortável e até um pouco inseguro para andar no chão molhado.
  • Saco plástico: para colocar o biquini molhado quando você sair de lá.

Ir num Beer Spa e mergulhar numa banheira de cerveja foi um sonho realizado para mim. Recomendo demais a experiência, é muito delícia!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

beer spa praga

Fui ao Original Beer Spa à convite do local. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve