Český Krumlov: conto de fadas na República Tcheca!

Hoje vamos visitar Cesky Krumlov, na República Tcheca!

Clique aqui para assistir ao vídeo

O que ver em Cesky Krumlov

Patrimônio da Unesco, Cesky Krumlov é uma das cidades mais visitadas na República Tcheca! E não é à toa: a cidade parece saída de um conto de fadas! Ela foi construída ao redor do castelo do século 13 e é banhada pelo rio Moldava (o mesmo que passa em Praga).

O rio faz uma curva ali e nos morros em volta fica a cidade, cheia de casinhas coloridas. No dia que fui, estava nevando forte, então os telhados estavam todos cobertos de branco, deixando tudo ainda mais fofo!

Cesky Krumlov é bem pequenina, então o mais legal para fazer por ali é caminhar pelas ruas, só admirando a paisagem incrível! A grande atração é realmente o castelo, que pode ser avistado de todos os lados.

Mal entrei na cidade e já quis parar para tirar muitas fotos! Estava completamente encantada com a paisagem! Depois seguimos caminhando: passamos pela Praça da Concórdia (praça principal), Igreja de São Vito e visitamos o Centro de Arte Egon Schiele. A mãe do artista expressionista morava ali, então ele passou bastante tempo na cidade. No espaço, podemos ver algumas obras que são um exemplo do trabalho do Schiele, assim como outras mais diferentes, que retratam Krumlov.

Fiz uma paradinha rápida numa papelaria para comprar lápis de cor! rs Explico: a marca Koh-i-noor é famosa mundialmente e é produzida na região. Assim, aproveitei para renovar meus lápis e trazer um souvenir diferente para casa! Veja as minhas outras compras neste post: onde fazer compras em Praga.

Almoçamos numa taverna medieval chamada Krčma Šatlava e a comida estava deliciosa. Veja mais no post onde comer na República Tcheca. Depois seguimos para o castelo de Cesky Krumlov. Apesar de estar fechado para visitas durante o inverno, pudemos caminhar pelos seus 5 pátios, muitos com janelas com uma vista incrível para a cidade.

Uma curiosidade é que logo na entrada do castelo, num fosso, “moram” alguns ursos. Diz a lenda que a família do castelo tinha alguma ligação com a família Orsini da Itália. “Orsa” em italiano, significa ursa, daí a tradição de se manter ursos no castelo e também usá-los como símbolo. No entanto, essa história é mentira: ninguém tinha nenhum parente Orsini. Ainda assim, a tradição dos ursos, que começou no século XVI, se mantém até hoje. Uma pena, né? Deveriam deixar os bichinhos em liberdade… De qualquer maneira, quando passei por ali, não vi nenhum urso, já que era inverno e eles estavam hibernando.

Tirando a questão dos ursos, o castelo é impressionante de tão grande! É o segundo maior castelo da Tcheca, perdendo apenas para o castelo de Praga. Aproveitamos para subir na Torre e 162 degraus depois, fomos presenteados com uma vista ainda mais incrível da cidade!

Saímos do castelo, tiramos mais algumas fotos pela cidade e logo estava na hora de voltar para Praga… Eu amei Cesky Krumlov, fiquei realmente apaixonada pelas ruas medievais e casinhas cobertas de neve. Imagino que no verão também seja uma graça! Já quero voltar e ficar pelo menos uma noite por lá, porque sei que tem muito mais o que visitar…

O que visitar em Český Krumlov 

Na nossa visita, usamos o Cesky Krumlov Card, que dá acesso gratuito às principais atrações turísticas:

  • Museu e Torre do Castelo
  • Museu Regional
  • Museu e Fotoateliê Siedel
  • Centro de Arte Egon Schiele
  • Mosteiros de Český Krumlov

Como só passei um dia por lá, só visitei a torre do castelo e o Museu do Schiele. Quem tiver mais tempo pela cidade, vale a pena: o Cesky Krumlov card custa 400Kč (16€)

Como chegar em Cesky Krumlov

Situada na Boêmia do Sul, Krumlov fica a 170km da capital da República Tcheca. Eu fui de Praga até Cesky Krumlov de carro particular, com motorista e guia, numa viagem que durou aproximadamente 2h30 (cada perna). Dá para ir de ônibus e trem também, a viagem dura por volta de 3h. Se acordar bem cedo, até dá para passar apenas um dia por lá. No entanto, eu achei a cidade tão fofa que adoraria ter dormido pelo menos uma noite lá! Você pode também alugar um carro e aproveitar para ir para outro país, já que a fronteira da Alemanha e da Áustria fica ali pertinho. Para quem quiser mais conforto e praticidade, pode contratar uma excursão saindo de Praga. Veja todas as opções aqui.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

cesky krumlov o que fazer
Salve esta imagem no Pinterest!

Fui à República Tcheca à convite do Destino Tchéquia. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Artigo anteriorCerejeiras em flor!
Próximo artigoJacarandás de Lisboa!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve