Centro Histórico de Lisboa: Graça e Alfama

Que tal explorar Alfama e Graça, os bairros mais tradicionais de Lisboa, de uma maneira diferente? À convite do Travel Massive e Secret City Trails, eu, Sandra (do blog Tripper), Bruno (Travel Connections), Inês e Christian (do blog Randomtrip) passeamos pelo centro histórico da capital de Portugal descobrindo novas histórias e muitos lugares encantadores!

Jogo de descoberta em Lisboa: Graça e Alfama

Depois de escolher o percurso e fazer o pagamento, você irá receber um e-mail com o link e instruções para jogar. Quando clicar no link, o jogo vai abrir no navegador do seu celular e aí basta seguir as instruções da tela.

Cada jogo tem um número diferente de pistas e a cada pista desvendada, você recebe as indicações para chegar até o próximo ponto. Em cada tela nova, você tem três áreas diferentes: história do local, a charada e um espaço para a resposta. Você pode pedir uma dica (hint) ou pular (skip) caso você não consiga resolver o enigma.

Algumas informações importantes: o jogo é todo em inglês e é necessário ter internet no celular para jogar. O link do jogo pode ser compartilhado com o resto do grupo, para todo mundo ter acesso às informações! A empresa indica que o grupo tenha no máximo 5 pessoas para ser mais divertido e cada percurso custa a partir de 13€. E se você não quiser terminar o jogo no mesmo dia (chuva, cansaço, fome! rs), tem até 14 dias para finalizar!

Fizemos o Lisbon Alfama and Graça: tiles and tales, que passeia pelos dois bairros mais tradicionais de Lisboa. Pelo caminho, fomos desvendando as pistas com a ajuda dos azulejos e street art espalhados pela cidade!

Turismo em Lisboa: Graça e Alfama

Aqui os principais pontos que passamos durante o passeio:

  • Miradouro da Nossa Senhora do Monte: para mim um dos pontos mais bonitos para observar Lisboa.
  • Jardim da Cerca da Graça: um jardim super calmo bem no centro histórico da cidade, uma bela surpresa!
  • Miradouro da Graça: O nome oficial é Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen e é um dos miradouros mais conhecidos de Lisboa.
  • Igreja e Convento da Graça: fica no mirante citado acima e tem vários painéis de azulejos incríveis!
  • A Janela da Voz Do Operário: um café todo hipster bem no meio da Graça.
  • Pátio de Dom Fradique: ruínas da muralha medieval cheias de street art.
  • Miradouro das Portas do Sol: mais um miradouro super famoso!
  • Panteão Nacional: monumento que hoje abria o túmulo de grandes personalidades portuguesas.
  • Campo de Santa Clara: onde acontece a Feira da Ladra e tem vários azulejos incríveis também!

Completamos o percurso de 23 pontos em mais de 4h, mas porque estávamos realmente aproveitando o passeio. Paramos para tirar fotos, conversar, tomar cerveja… Para mim foi uma grande surpresa descobrir tantos cantinhos diferentes na cidade que eu moro há quase 5 anos! Além disso, é realmente divertido seguir as dicas e desvendar os enigmas!

A Secret City Trails oferece vários jogos em todo o mundo. Só em Lisboa, são mais de 10! Você pode comprar os jogos através deste link http://bit.ly/2kXm6Ym

Eu adorei o jogo pelas ruas de Lisboa e já estou louca para fazer todos os outros percursos, não só daqui, mas nas outras cidades também!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Alfama Lisboa Portugal
Salve este post no Pinterest!
Artigo anteriorFigueira da Foz!
Próximo artigoMosteiro dos Jerónimos!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve