Moda em Paris!

Hoje vamos fazer um tour pela moda em Paris! Conhecida como a capital da moda, claro que não faltam passeios fashionistas para fazer por lá!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Museus de Moda em Paris

Não faltam museus dedicados à moda em Paris. Alguns pagos, alguns super concorridos, outros gratuitos… Tem para todos os gostos e bolsos!

O Museu Yves Saint Laurent é imperdível! Ali você vai poder ver muitas das criações do estilista na antiga casa de Alta Costura da Maison e até visitar o atelier onde ele trabalhava. Se quiser, pode até reservar um tour guiado antes do horário de abertura para aprender ainda mais sobre o estilista!

O Palais Galliera abriga o Museu de Moda de Paris e ali as exposições estão sempre mudando. Quando fui era uma mostra fotográfica, então preferi não entrar.

O Museu de Artes Decorativas também sempre tem alguma exposição de moda, além de algumas peças na coleção permanente. Eu amei a exposição de Iris van Herpen, uma estilista holandesa com trabalhos incríveis!

Paris tem alguns outros museus dedicados à moda, como o The Cité de la Mode et du Design (entrada grátis) e La Galerie Dior. Queria muito ter ido nesse da Dior, mas os ingressos já estavam esgotados. Então não se esqueçam de reservar com antecedência, até mesmo para evitar as filas na porta!

LV Dream é uma experiência tecnológica que conta a história da Louis Vuitton. A exposição é super interessante e o melhor: totalmente grátis! Basta reservar seu ingresso no site.

Passeios fashionistas em Paris

Em cima da exposição da Louis Vuitton, fica o Maxime Frédéric at Louis Vuitton, todo temático. É caro, mas vale a pena para aproveitar a vista do Rio Sena com a Torre Eiffel ao fundo. E, de quebra, ainda usar açúcar com o monograma da marca! rs

Quando enjoar dos museus, que tal ter o seu momento de modelo em Paris? Fazer uma sessão de fotos profissional é uma maneira super divertida de eternizar seus momentos na cidade luz! Se quiser, pode também fazer um tour pela história da moda em Paris: aqui tem uma opção em grupo e aqui outro tour privado.

Outra experiência incrível é criar o seu próprio perfume! Com ajuda da perfumista, você vai escolher os aromas que mais gosta e depois misturar tudo para ter seu perfume exclusivo! Reserve o seu workshop de perfume através deste link.

E que tal visitar as locações de Emily in Paris, uma das séries maios fashionistas de todos os tempos? Se preferir, pode visitar a famosa fonte que aparece no fim de “O Diabo Veste Prada”!

Outro passeio diferente para fazer é ver um espetáculo de Cabaret, os figurinos são incríveis e os shows costumam ser surpreendentes! Escolha o seu favorito clicando aqui.

Já pensou em visitar a primeira loja da Chanel, com a sua famosa escadaria? E não precisa ficar com vergonha: eu pedi para ver a escadaria e a vendedora foi super simpática e ainda fez fotos e vídeos para mim. E não, eu não comprei nada, bem que eu queria… rs A loja fica na Rue Cambon, número 31.

Paris é uma das melhores cidades do mundo para fazer compras, mas se você, como eu, não quiser gastar dinheiro, pode apenas olhar as vitrines. Não deixe de visitar as Galerias Lafayette, que tem uma arquitetura impressionante! Ali você pode visitar o terraço com uma bela vista de Paris e ainda admirar a arquitetura da cúpula em uma passarela de vidro, tudo de graça! Reserve a visita à passarela através do site. Nos arredores tem muitas lojas legais, incluindo a japonesa Uniqlo, que eu adoro!

E aí, curtiram esse passeio fashion por Paris?

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

moda em paris
Salve esta imagem no Pinterest!
Artigo anterior
Próximo artigo

Também pode te interessar...

Comentários

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve