Os jardins de Monet em Giverny!

Hoje vamos visitar um dos lugares mais lindos do mundo: os jardins de Monet em Giverny!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Casa e Jardins de Monet em Giverny

Os Jardins de Monet em Giverny são uma verdadeira obra de arte viva, refletindo a beleza e a criatividade do renomado pintor impressionista Claude Monet. Localizados na charmosa vila de Giverny, na Normandia, França, esses jardins deslumbrantes são uma visita imperdível para os amantes da arte e da natureza!

Claude Monet, um dos fundadores do movimento impressionista, mudou-se para Giverny em 1883 e lá criou um dos jardins mais famosos do mundo. Dividido em duas partes principais – o Clos Normand e o Jardim de Água (também chamado de Jardim Japonês) – cada seção reflete a paixão de Monet pela jardinagem e sua habilidade de transformar paisagens naturais em obras-primas. Lá também é possível visitar a casa onde Monet morou e pintou muitas de suas obras.

Logo que você chegar, vá direto para o Jardim Japonês, que é a parte mais concorrida. É ali que você vai se sentir dentro de uma pintura de Monet: com o lago de nenúfares, a ponte e muitas flores ao redor. Não existem palavras para descrever o local, é simplesmente deslumbrante. Se você quiser uma foto na ponte sem ninguém, se prepare para esperar: às vezes formam filas muito grandes, mas logo a fila some. Com paciência, você vai conseguir uma foto sozinha na ponte!

Siga para o Clos Norman, o jardim de flores em frente à casa de Monet. Com uma organização aparentemente caótica, mas cuidadosamente planejada, Monet misturou diferentes variedades de flores, criando um caleidoscópio de cores vibrantes que mudam ao longo das estações. Caminhe entre as flores e encante-se com todas as cores, formatos e aromas!

Finalize a sua visita na casa onde Monet morou. Quando fui, peguei uma fila de 10 minutos para entrar, mas vale a pena esperar para descobrir um pouco mais da rotina do famoso pintor. Não deixe de olhar pelas janelas para ter a mesma vista que inspirou tantos quadros de Monet!

Depois de visitar a casa e jardins de Monet, se ainda tiver tempo, vale a pena andar até a igreja de Giverny. A vila é minúscula, mas super charmosa. Monet está enterrado no cemitério ao lado da igreja e você pode visitar seu túmulo também.

Dicas para Visitar os Jardins de Monet

  • Melhor época para visitar: Os jardins estão abertos de abril a novembro. A primavera (abril a junho) e o outono (setembro e outubro) são os períodos mais bonitos, com flores em plena floração. Importante ressaltar que as nenúfares só começam a florir em junho, ficando com flores até setembro. Não se esqueça de confirmar os horários de funcionamento atualizados antes de sua visita, pois podem variar ao longo do ano.
  • Ingressos: Compre os ingressos online com antecedência para evitar filas e garantir sua entrada. O local é pequeno e super concorrido, então os bilhetes costumam esgotar com muito tempo de antecedência. Você pode comprar um tour que já inclui o transporte de Paris e os ingressos através deste link.
  • Roupas: Vá com roupas e sapatos confortáveis para andar à vontade. Aconselho levar uma blusa ou capa de chuva (ou guarda-chuva), já que o clima na região pode variar muito. Para se destacar nas fotos, escolha looks monocromáticos, como branco e azul, para nõa “brigar” com o fundo florido!
  • Fotografia: Não se esqueça da sua máquina fotográfica ou celular! Cada ângulo dos jardins oferece uma nova perspectiva e oportunidade fotográfica, é de ficar louca! Eu tirei centenas de fotos… rs
  • Alimentação: Existem alguns poucos cafés e restaurantes na vila, mas aconselho levar um lanche rápido se você for com excursão, para não perder muito tempo e aproveitar ao máximo a sua visita à Giverny!

Como chegar aos Jardins de Monet

Giverny está a cerca de 80 km de Paris, o que faz com que uma visita de um dia seja perfeitamente viável. Você pode optar por ir de carro, trem ou ônibus turístico. Se optar pelo trem, pegue um trem para Vernon e depois um ônibus ou táxi para Giverny.

No entanto, eu realmente não aconselho ir até lá de transporte público. Fiz isso da outra vez e só passei perrengue: os trens e ônibus tem poucos horários, você vai andar muito e se estressar. O ideal mesmo é pegar uma excursão saindo de Paris, que já inclui o transporte até lá e o ingresso com acesso prioritário e sem filas. Eu peguei esta excursão aqui e foi tudo ótimo: cheguei lá em um ônibus confortável, entrei sem fila e tive tempo livre para andar pelos jardins, visitar a casa de Monet e ainda dar uma pequena volta por Giverny.

Gostaram de visitar os jardins de Monet em Giverny?

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar?

Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

jardins de monet em giverny
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal