O que visitar em Foz Côa!

O que visitar em Foz Côa, na região do Douro, norte de Portugal!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Vila Nova de Foz Côa: o que visitar

Vila Nova de Foz Côa é uma cidade no norte de Portugal, na região do Douro. Mas tem muito para ver e fazer em Foz Côa além dos vinhos!

  • Centro histórico: é bem pequeno, mas é gostoso de passear por ali e ver o pelourinho, a câmara municipal, a igreja matriz… Tem até um miradouro com vista para um Douro diferente, sem vinhas mas ainda assim muito bonito!

  • Embarcação Senhora da Veiga: este é um rabelo, barco tradicional do Douro, recriado da maneira como os antigos barcos eram feitos. Além de admirar a paisagem incrível da região, você ainda vai descobrir mais sobre a história do rabelo e de como o vinho era transportado antigamente. Existem diversos passeios disponíveis, mais informações aqui.
  • Miradouro de Santa Bárbara, em Mós: existem vários miradouros com o mesmo nome e eu descobri isso porque acabei indo no “errado”! kkkk O acesso não foi exatamente fácil, estrada bem estreita, de pedras e sempre subindo, mas a vista para o Douro valeu a pena. Veja aqui os miradouros mais bonitos do Douro.
  • Museu do Côa: Vila Nova de Foz Côa é famosa por suas gravuras rupestres e este museu é todo dedicado à esta arte! Super interativo, dá para aprender tudo sobre o assunto. As figuras rupestres originais ainda se encontram nas cavernas da região, mas para vê-las de perto, é necessário reservar o tour com antecedência.
  • Restaurante e miradouro do Museu do Côa: Mesmo que você não queira visitar o museu, recomendo ir lá para apreciar a vista. Ali tem um miradouro incrível! Também tem um restaurante super gostoso, perfeito para almoçar ou apenas tomar um vinho olhando a paisagem!

O que ver em Torre de Moncorvo

Também chamada apenas de Moncorvo, esta é uma vila que fica próximo à Foz Côa. Fui para lá durante o fim de semana da Feira Medieval de Moncorvo e me diverti muito! A Praia Fluvial Foz do Sabor é uma parada obrigatória em qualquer época do ano: o lugar é lindo e transmite uma paz sem fim! O ponto alto mesmo fica para o Baloiço do Sobreiro, um miradouro que tem um balanço e rende fotos incríveis!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

o que visitar em foz Côa
Salve esta imagem no Pinterest!
Artigo anterior

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve