Paris em 3, 4 ou 5 dias!

Hoje vou levar vocês em um roteiro por Paris em 3, 4 ou 5 dias!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Essa já foi a minha terceira vez em Paris, então optei por não fazer os passeios mais básicos, tipo o museu do Louvre, subir na Torre Eiffel, porque já fiz isso nas outras visitas. Então este é um roteiro diferente por Paris, muito mais para aproveitar o clima da cidade e tirar muitas fotos. Afinal, Paris é realmente linda!

Roteiro de viagem: Paris

No primeiro dia, a minha ideia era fazer um free walking tour, mas foi cancelado de última hora. Então fui visitar alguns museus, mas já deixo a dica para comprarem os ingressos antes para evitar filas para entrar… Comecei no Museu de Artes Decorativas, que sempre tem ótimas exposições sobre moda. Fui caminhando pelo Jardin des Tuileries até o Musée de l’Orangerie, que tem obras de grandes pintores impressionistas. O destaque fica mesmo para as duas salas que exibem obras enormes das Nenúfares de Monet. O espaço foi projetado pelo próprio pintor e as obras feitas para o local, então a experiência é realmente impressionante. Eu fiquei muito tempo ali, só admirando cada detalhe!

Quando saí do museu, continuei caminhando meio sem rumo por Paris… Passei pelo Louvre, pela primeira loja da Chanel e terminei o dia visitando as Galerias Lafayette. Ali você pode visitar o terraço que tem uma vista linda da cidade e admirar a arquitetura da cúpula nessa plataforma de vidro. A visita à plataforma tem que ser agendada antes, mas é totalmente gratuita.

No segundo dia em Paris, acordei bem cedo para fazer uma sessão de fotos na Torre Eiffel (reserve a sua sessão através deste link). Depois da sessão, ainda fui tirar mais fotos por conta própria com a torre. Fiz questão de pegar a linha 6 do metrô em direção à Nation para ter essa vista incrível da Torre de dentro do vagão.

À tarde fui fazer um tour de champagne em Saint-Germain-des-Prés. Passeamos pelas ruas do bairro, passando por vários comerciantes locais para comprar delícias para acompanhar a degustação de champagne.

Saí do tour com uma garrafa de champagne e aproveitei o verão fora de época para beber no Jardim de Luxemburgo. Terminei o dia indo até a Place de l’Estrapade onde fica a casa de Emily in Paris e o bistrô do Gabriel.

O terceiro dia de viagem começou com uma visita ao Museu Yves Saint Laurent, que fica no antigo atelier do estilista. Caminhei pelas ruas de Paris tirando mais fotos da Torre Eiffel (aqui tem um guia com os melhores lugares para tirar fotos da Torre Eiffel!) e à tarde fiz um tour de Segway. Essa é uma maneira super diferente e divertida de conhecer Paris, eu adorei!

Peguei o metro e fui até o Moulin Rouge, já que queria conhecer o Le Bar à Bulles, um bar escondido onde podemos tomar uns drinks ao lado do moinho icônico. Depois ainda aproveitei para dar uma volta por Montmartre, o bairro boêmio de Paris famoso pelos artistas locais, sua igreja e vista para a cidade.

O quarto dia de viagem foi quase todo só com passeios gratuitos! Comecei visitando o Le Train Bleu, um restaurante que fica dentro de uma estação de trem e é a coisa mais linda! Passei na Rue Crémieux, uma rua com casinhas coloridas que também apareceu em Emily in Paris e fugi da chuva no Museu Carnavalet, que conta a história da cidade.

Depois do almoço, visitei o Petit Palais, que também é gratuito e lindo! Depois fui fazer uma das coisas que mais estava ansiosa: um workshop de perfume! Com a ajuda da perfumista, escolhemos os aromas que mais gostamos e depois misturamos tudo para ter o nosso perfume exclusivo!

No fim do dia, fui visitar a experiência LV dream que conta a história da Louis Vuitton. A visita é gratuita, mas deve ser agendada antes pelo site. Aproveitei para passar no café Louis Vuitton e tomar uma bebida super faturada. Valeu a pena, já que o lugar é super charmoso e a paisagem é linda, dava até para ver a Torre Eiffel ao longe! Terminei o dia brincando e tirando fotos nas Colonnes de Buren, que já viraram um clássico de Paris.

Aqui um mapa com as principais atrações de Paris:

Restaurantes baratos em Paris

Paris é uma cidade cara em geral, mas existem algumas boas opções de restaurantes tradicionais e com preços aceitáveis. A dica é sempre confirmar o horário de abertura e chegar bem cedo ou mais tarde para comer, já que as filas podem ser enormes!

Estes foram alguns dos restaurantes que comi e gostei:

  • Bouillon Chartier: um dos restaurantes mais tradicionais de Paris. A dica é chegar logo quando abre ou almoçar já no meio da tarde para evitar as filas. O lugar é lindo, a comida é deliciosa e barata! Ali provei diversos pratos típicos parisienses: ovo com maionese, um tipo de salame e escargots, claro!
  • Bouillon Julien: outro restaurante típico que oferece pratos por preços bem econômicos. Comi escargot novamente e um bife delicioso!
  • Crêperie Suzette: perfeito para uma refeição rápida, tem muitos crepes deliciosos, tanto salgados quanto doces.
  • Le Relais de l’Entrecôte: o restaurante mais famoso da cidade. Fiquei uma hora na fila, mas valeu a pena porque a comida é realmente deliciosa!

Viajar para Paris: dicas práticas

  • Programe-se: Paris é a cidade mais visitada do mundo, então as filas são constantes. Para evitar isso, é importante montar seu roteiro com antecedência e comprar os ingressos para as atrações antes.
  • Acorde cedo: pela manhã, as ruas de Paris são bem mais calmas, perfeitas para as fotos!
  • Transportes: Paris é uma cidade majoritariamente plana e caminhar pelas suas ruas é a melhor maneira de explorar e descobrir cantinhos incríveis. Ainda assim, Paris é uma metrópole, então você vai precisar pegar o transporte público de vez em quando. O metrô é a maneira mais fácil de se locomover pela cidade, e o Google Maps te indica os caminhos, então não precisa se preocupar.
  • Atenção: como toda cidade grande, existem pickpockets e golpes em todo lado. Mantenha sempre seus pertences protegidos e não dê conversa para estranhos nas ruas.
  • Hospedagem: sempre acho muito complicado escolher onde ficar em Paris, já que a cidade é enorme e os alojamentos são super caros. Já fiquei em Montmartre e odiei (achei super perigoso). Dessa vez, fiquei em Marais e gostei muito: chegava rápido em qualquer lugar e o bairro era super charmoso e seguro. Neste link, tem várias opções de hospedagens em regiões legais de Paris.
  • Bate volta de Paris: se você tiver dias extras em Paris, pode aproveitar para fazer algum bate a volta: os mais famosos são a casa e jardins de Monet em Giverny, o Palácio de Versailles e a Disneyland Paris. Aqui tem várias opções de tours em Paris!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

paris em 3 4 ou 5 dias
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve