Palácio de Versalhes: começamos bem nossa viagem por Paris! Já tinha visitado Versalhes na minha primeira viagem à Paris, mas o local é tão lindo que não resisti em visitar de novo! Afinal, nada como voltar à casa de Maria Antonieta, né?
Palácio de Versalhes
Apaixonada pela história de Maria Antonieta, visitar o Palácio de Versalhes é obrigatório para mim. Muitos outros reis passaram por lá, mas enquanto visito pelas salas só consigo imaginar Maria Antonieta andando por ali! rs Independente disso, o Palácio é lindíssimo por si só, e enorme: são mais de 2300 aposentos! Tudo decorado da maneira mais luxuosa possível, obviamente!
Desta vez meu passeio pelo local foi um pouco conturbado: quando chegamos, os funcionários estavam em greve e só abriram para visitação uma hora depois do previsto. Mesmo aberto, algumas salas estavam fechadas.
Na excursão com a ParisCityVision, o guia nos leva até uma porta preferencial, onde não enfrentamos fila. O tour que fiz me deu direito à áudio guia, mas também é possível fazer o tour com guia. Por conta da greve, o ônibus iria sair mais tarde de Versalhes para nos dar tempo de visitar tudo. Como queria muito dar uma volta pelos jardins e Grand e Petit Trianon, optei por voltar para Paris por conta própria.
Palácio de Versalhes – o que ver
- – Galeria dos Espelhos: é o salão mais famoso do lugar: enorme, com espelhos de um lado e grandes janelas com vista para o jardim do outro. Impossível não se encantar!
- – Jardins de Versalhes: na parte de trás do palácio, é possível passear pelos imensos jardins, com estátuas, lagos e canais. A paisagem muda conforme a estação, mas é sempre lindo!
- – Grand Trianon: um palacete construído pelo Rei Luís XIV para “fugir” da vida na corte, e claro, para oferecer para sua amante! rs
- – Petit Trianon: Este local ficou especialmente famoso por ter como sua principal proprietária Maria Antonieta. Originalmente construído pelo Rei Luís XV para sua amante, o Petit Trianon foi entregue de presente pelo Rei Luís XVI com a seguinte frase: “Vós amais as flores, Senhora, tenho um bouquet a oferecer-vos. É o Trianon.” É ou não para morrer de amores? Lá dentro, além do palacete, ainda é possível visitar os jardins e a´te uma pequena vila que Maria Antonieta mandou construir.
Na parte de trás do Palácio, é possível pegar um trenzinho que passa pelo Grand Trianon e Petit Trianon. Recomendo muito, pois as distâncias são longas e fica muito cansativo andar tudo e ainda visitar os locais por dentro. O local conta com mais de 800 hectares de área, então uma carona é sempre bem vinda, né? rs
Como Chegar em Versalhes
A maneira mais fácil e cômoda é ir com um tour para Versailles: o trajeto é feito num ônibus super confortável que te deixa (e te busca) bem na entrada do Palácio. Também é possível ir de trem, o trajeto dura por volta de 40 minutos. Neste caso, você terá que andar por volta de 15 minutos da estação até a entrada do palácio.
Quanto tempo ficar em Versalhes?
Depende do que você quer ver e, claro, de quanto tempo você tem disponível em Paris. Se for sua primeira vez em Versalhes, aconselho pegar o tour de dia completo, assim poderá ver não só o Palácio, mas também o Grand e Petit Trianon, além de passear tranquilamente nos jardins.
Se já conhecer ou tiver menos de 5 dias em Paris, pegue o tour meio período, que dará para visitar o Palácio e um pedaço dos jardins. De volta à Paris às 13h30, ainda dá tempo de passear bastante pela cidade! ;)
Independentemente da sua opção, comprar bilhetes antes da visita é primordial: as filas podem ser gigantes! O áudio guia também é bem aconselhável, já que assim poderá entender melhor sobre a história do palácio e cada um dos cômodos.
Aqui pode consultar todas as opções de tour em Versalhes: com transporte desde Paris, com audio guia, visita guiada etc.
Visitar o Palácio de Versalhes deveria ser obrigatório para todo mundo que vai a Paris! rs Um lugar lindíssimo, rico em história e super fácil de chegar. Esta foi a minha segunda visita, mas com certeza não será a última.
Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Veja aqui todos os conteúdos que criei sobre a França:
- Paris em 3, 4 ou 5 dias
- Passeios grátis em Paris
- Quanto custa viajar para Paris?
- Os melhores lugares para fotos da Torre Eiffel
- Locações de Emily in Paris
- Moda em Paris
- Que roupa usar na primavera em Paris?
- Jardins de Monet em Giverny
- Roteiro de 1 dia em Paris
- Fim de semana em Lyon
- Lounge da AirFrance no aeroporto Charles de Gaulle
- 3 dias em Toulouse
- Toulouse: Andando num Minotauro no Halle de la Machine
- A Vila Medieval de Carcassonne, perto de Toulouse
- Aeroscopia, o museu da aviação em Toulouse
- Mercados de Natal em Toulouse
- 2 dias em Bordeaux
- La Cité du Vin, o museu do vinho em Bordeaux
- Natal em Bordeaux
- Musée d’Orsay em Paris
- Disneyland Paris
- Dicas para a Disney de Paris
- Natal na Disney Paris
- Walt Disney Studios Paris
- Paradis Latin: Cabaret em Paris
Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!
Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Se quiser fazer um passeio guiado GRÁTIS, é só clicar aqui. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Fui à Versalhes à convite da Paris City Vision, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.