Roteiro Costa de Prata!

Hoje sugiro para vocês uma viagem de 7 dias num roteiro na Costa de Prata, em Portugal.

A Costa de Prata é a Costa Oeste de Portugal, no centro do país. É uma região famosa pelas suas belas praias com ótimas ondas e por isso é muito procurada por surfistas. Mesmo que você não surfe, a região é linda e vale a pena ser visitada. Mas já aviso que o clima por ali costuma ser bem instável. Mesmo durante o verão, dias nublados são comuns. O vento também está sempre presente e os dias de calor extremo são raros. Mas não precia se preocupar: mesmo que o dia não esteja bom para praia, tem sempre muito o que ver e visitar na Costa de Prata!

costa de prata roteiro
Praia da Calada, em Ericeira

7 dias na Costa de Prata

Passei 3 semanas em julho viajando pela região, mas já estive por ali em outras ocasiões. Aqui está minha sugestão de roteiro de 1 semana na Costa de Prata:

  • Figueira da Foz (1 dia) – começamos a viagem em Figueira da Foz, perto de Coimbra, bem no centro de Portugal. Aqui você vai achar praias enormes e uma cidade super calma para passear. Veja aqui o que visitar em Figueira da Foz.
Clique aqui para assistir ao vídeo
Clique aqui para assistir ao vídeo

Você pode fazer este roteiro começando por Figueira da Foz ou Ericeira, é indiferente. O ideal é fazer a viagem de carro, já que assim você tem mais liberdade para visitar as praias mais desconhecidas e outros pontos de interesse que não tem fácil acesso de transprote público. É possível ir para estes destinos de comboio (trem) ou autocarro (ônibus), mas você ficará um pouco mais limitado nas opções.

costa de prata portugal
Por do sol em Ericeira

E claro que você pode extender esse roteiro e até mesmo transformá-lo em várias viagens, já que tem sempre o que ver e explorar!

Costa de Prata: O que visitar

Por toda a região, não faltam atrações e vilas fofas para visitar. Aqui algumas sugestões:

No caminho entre Figueira da Foz e Foz do Arelho, você pode parar em Nazaré (onde tem as super ondas), e/ou Batalha, para visitar o mosteiro da Batalha. Você pode também passar uns dias fazendo glamping em Portugal na Quinta Japonesa.

Clique aqui para assistir ao vídeo

A partir de Foz do Arelho ou de Óbidos, você pode visitar Caldas da Rainha. Em Peniche, uma boa opção é visitar Bombarral.

Em Ericeira, você pode visitar a Tapada de Mafra, o convento de Mafra, a Aldeia da Mata Pequena e/ou a Aldeia Típica José Franco.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Tem gente que diz que a Costa de Prata começa em Aveiro, então você pode começar (ou terminar) sua viagem por lá. Veja aqui o que visitar em Aveiro, a Veneza portuguesa.

Como viram, a Costa de Prata em Portugal tem muito para ver e pode ser visitadas muuuuitas vezes!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

costa de prata portugal
Salve esta imagem no Pinterest!
Artigo anteriorMala para verão em Portugal!
Próximo artigoTapada de Mafra!

Também pode te interessar...

Comentários

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve