Trip Tips: Itens Úteis para levar na Mala!

Estou super atrasada com os posts da viagem, mas é que é tanta informação que está difícil eu me organizar! Rs O post de hoje é uma listinha de itens que a gente nem sempre lembra de colocar na mala, mas que são muito úteis durante a viagem!

Xérox do passaporte – não vale como documento, mas é útil caso você perca seu passaporte e precise do número dele!

Itinerário completo – Caso você vá passar por várias cidades, monte um itinerário com datas, informações de vôos/trens, horários, endereços de hotéis, telefones, e todas as informações que julgar importante. Deixe o arquivo no seu e-mail, mande pra alguém da sua família, e carregue sempre com você. É útil para você não se perder quando chegar em uma nova cidade, nem perder vôos/trens.

Doleira – nada mais é que uma pochete interna, que você usa para carregar dinheiro e documentos. É feia, mas imprescindível em uma viagem. Na carteira que ia na mochila, andava com o dinheiro que usaria no dia, um cartão de crédito e a xérox do passaporte. Na doleira colocava o resto do dinheiro, outro cartão de crédito e o passaporte original. Caso você dê o azar de ser roubada ou perder a carteira, você ainda tem os outros itens que estão na doleira.

Bateria extra para máquina fotográfica – Sou neurótica com fotos, então entrei em pânico quando fiquei sem bateria no final de um dia intenso de turismo. Para não correr o risco, leve sempre uma bateria extra carregada com você.

HD Externo ou Pen Drive com boa capacidade – Esse você não precisar carregar na mochila, mas é importante baixar as fotos do dia para deixar o memory card livre para o resto da viagem!

Remédios – Este você também não precisa carregar com você, mas é importante levar os remédios que você está acostumado a tomar aqui no Brasil. Lá fora, só dá para comprar remédio com receita, além de ser dificílimo descobrir o nome do remédio em outra língua.

Garrafa d’água – A água na Europa costuma ser muito cara. No entanto, na maioria das cidades você pode beber a água direto da torneira (pesquise antes ou pergunte no hotel se a água da cidade que você vai é tratada!). Alguns lugares, como na Itália, tem diversas fontes espalhadas pela cidade com água potável. Basta você encher sua garrafinha!

Óculos Escuros – Muito mais que um item fashion, ele vai salvar suas fotos quando você não dormir bem na noite anterior! Rs

Necessaire – sempre carregava make básico (batom, corretivo, pó), escova e pasta de dentes, lixa de unha e álcool gel ou lenços umedecidos para limpar as mãos.

Balas/Chicletes – acredite, não é fácil achar banheiros limpos e públicos na Europa. Caso você não consiga escovar os dentes depois de comer, um chicletinho pode te ajudar! Rs

Picnic em Veneza!

Canga – a canga tem muitas utilidades! Na Europa, uma das coisas mais gostosas de se fazer é picnic. Para não sentar direto no chão, use a canga! Você também pode usá-la como lenço (caso esfrie no meio do dia) ou como “saia”, se você estiver de shorts e quiser visitar alguma igreja (eles não deixam você entrar de saia/shorts curtos ou decotes)!

Segunda pele – Se estiver frio, leve uma segunda pele na mochila. Caso esfrie mais durante o dia, você pode colocá-la para ficar quentinha.

Caderninho de anotações + caneta – é bacana para anotar lugares bacanas que você passou e não quer esquecer o nome e até mesmo para fazer um controle dos gastos da sua viagem. Você pode anotar tudo o que gastou durante o dia para ver se extrapolou o budget (e se controlar no dia seguinte! Rs).

Band Aid – Por mais que seus sapatos sejam confortáveis, as bolhas são inevitáveis. O Band Aid te ajuda a aguentar o resto do dia caminhando…

Mochila – para carregar tudo isso, nada melhor que uma mochila, que deixam os braços livres. Bolsas costumam machucar o ombro no final do dia. Lembre-se que você vai andar horas e horas carregando tudo!!!

Lembrando que eu levei esses itens em uma viagem pra Europa, onde fiquei mais de um mês e passei por várias cidades… Talvez algumas coisas sejam inúteis em outros destinos e viagens mais curtas!

Gostaram das dicas? Tem algum item essencial que sempre leva com você durante uma viagem? Comenta aí! ;)

Artigo anteriorModa Animada!
Próximo artigoLançamentos Risqué!

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Viajo p/ Europa em Julho! Adorei tua simplicidade! Nunca pensei nos calinhos inevitáveis q só percebemos a presença deles qndo já está uma bolha! srrsrsrs Obrigada pelas dicas! Valeu!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve