Aqui em Lisboa tem um lugar incrível para garimpar antiguidades: Feira da Ladra! O nome é sugestivo, mas pode ir tranquilamente, nada vai te acontecer! rs Lá, é possível achar todo tipo de antiguidades e quinquilharias: gibis, louças, vinis / LPs, bijuterias, roupas…
Obviamente, o que eu sempre olho são as roupas, que ficam literalmente jogadas no chão. Haja garimpo! Tem que ter paciência (e sorte), mas já fiz excelentes achados por lá: vestido rosa e saia de onça por 1 euro e saia plissada por 4 euros!
Claro que não tem provador, mas nada te impede de experimentar por cima das suas roupas mesmo! rs Antes de comprar, verifique se a peça está em boas condições (procure por manchas, rasgos ou qualquer outro defeito que não possa ser arrumado). E pense “fora da caixa”: alguns pequenos ajustes podem dar uma cara totalmente nova à peça antiga! Por exemplo, tirei as ombreiras do vestido da foto e vou usá-lo com peças mais modernas e pesadas para não parecer que estou fantasiada! E a dica mais importante: não se esqueça de pechinchar, faz parte da experiência!
A Feira da Ladra Lisboa acontece todas às terças-feiras e sábados, durante todo o dia (até umas 16h/17h) no campo de Santa Clara. Fica do lado do Panteão Nacional e pertinho do Castelo de São Jorge, na parte histórica de Lisboa. Vale passar o dia pela região e aproveitar para fazer umas comprinhas! ;)
Adoro comprar peças antigas pois deixam o look com mais personalidade. São perfeitas para misturar com peças mais modernas e de fast fashion (olha aqui um look que usei com a saia de onça e aqui com a saia plissada)! E vocês, curtem roupas vintage?
Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)
[…] primeiro quase todo preto: saia H&M, camisa Mango e bolsa Coach. O segundo com saia vintage da Feira da Ladra, camisa C&A e bolsa Gucci comprada em […]
[…] primeiro quase todo preto: saia H&M, camisa Mango e bolsa Coach. O segundo com saia vintage da Feira da Ladra, camisa C&A e bolsa Gucci comprada em Roma. Depois de uns dias doente, finalmente saí de casa […]