O que fazer em Bruges, a cidadezinha que é uma visita (quase) que obrigatória para quem vai Bélgica? Bruges é conhecida como a Veneza do Norte, pois suas ruazinhas são cortadas por pequenos e charmosos canais.
O que fazer em Bruges?
Existem muitas opções do que fazer em Bruges, mas para mim, a melhor é mesmo se perder pelas ruazinhas e explorar a cidade sem grandes preocupações.
A arquitetura de Bruges é encantadora e a cada passo você vai querer parar para tirar milhares de fotos. Também é possível fazer passeio de barco pelos canais.
Como em toda Bélgica, a cerveja é ótima, então quando quiser dar uma pausa nas andanças, aproveite para pedir uma cerveja local. Mas cuidado: cerveja belga é deliciosa, mas super forte!
Bruges também oferece alguns museus, como o incrível kantcentrum, museu da renda de bruges, que vou mostrar num post em breve para vocês.
O Grote Markt é a praça central de Bruges e é ali que você verá a arquitetura típica com aquelas casinhas fofas. Como fui em janeiro, ainda peguei as luzinhas de natal, o que deixou tudo ainda mais fofo!
Bate volta de Bruxelas: Bruges
Bruges fica por volta de uma hora de trem/comboio de Bruxelas, o que a torna uma ótima opção de bate volta a partir da capital.
Da outra vez que estive na Bélgica, não consegui ir a Bruges e aproveitei desta vez para passar uma noite na cidade.
Foi uma ótima opção, já que a praça central tem vários restaurantes deliciosos, e também porque Bruges ganha um charme todo diferente à noite.
Eu fiquei realmente encantada por Bruges… É tudo fofo demais, uma delícia para passear sem rumo só admirando a beleza!
Já quero voltar!!
Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)