Iglu na Lapônia: uma noite mágica com Aurora Boreal!

Já pensou em passar uma noite num iglu na Lapônia e ainda ver a Aurora Boreal?

Clique aqui para assistir ao vídeo

Iglu na Lapônia, Finlândia

O Pandomes Igloo não é um grande resort e é justamente isso que faz dele tão especial. Milda é da Lituânia e Tiago é brasileiro e foram eles próprios que construíram os domos! Só existem dois iglus na propriedade, além da casa principal, onde eles moram junto a Ragna, a doguinha mais fofa ever!

Tem uma frase que diz que o que faz as viagens são as pessoas, e por mais que seja super clichê, ela também é super verdadeira! Junto com Milda e Tiago, passamos uma noite inesquecível no meio da floresta da Lapônia.

Milda nos pegou no aeroporto, onde passamos num mercado para comprar comida para fazer churrasco no iglu. Ela nos ajudou a escolher os produtos típicos: salsicha, queijo, pão, cervejas e drinks locais… Demos uma passada rápida na Santa Claus Village para tomar um drink e ainda fomos na loja da Cruz Vermelha para umas compras, mas isso fica para os próximos posts! ;)

No começo da noite, seguimos para o The Pandomes Aurora Igloo Hotel, que fica em Nampa, mais ou menos 30km de Rovaniemi. E eu nem conseguia acreditar quando chegamos lá: uma floresta intocada, coberta de neve e nosso iglu no meio! Só olhar eu já estava satisfeita, mas a noite foi muito mais especial que isso!

Milda e Tiago nos ajudaram a fazer um churrasco tipicamente Finlandês. O “kota” é uma churrasqueira típica da Finlândia: de madeira, coberta e perfeita para se aquecer do frio. Acendemos o fogo, colocamos a salsicha Makkara e o queijo Leipäjuusto e degustamos cervejas e drinks locais enquanto assavam. Pude até experimentar Cloudberry, uma fruta típica da região que Milda congela. Passamos um bom tempo ali, conversando e comendo muuuito, tudo delicioso!

Como é dormir num iglu de vidro

Estávamos super cansadas, então decidimos ir finalmente para o nosso iglu dormir um pouco. O Iglu é super confortável: tem uma cama de casal enorme, lareira, aquecedor elétrico, chaleira elétrica e, claro, uma janela gigante voltada para a floresta. As poltronas ali são perfeitas para tomar um café enquanto admira a paisagem, sem congelar! rs

O banheiro completo, com chuveiro e sauna, ficam na casa principal, a poucos metros do iglu. Mas não precisa se preocupar: se precisar fazer um xixi no meio da noite, não precisa sair no frio. Basta usar o sanitário estilo de acampamento que tem no quarto.

Iglu na Lapônia: Aurora Boreal

Estávamos quase dormindo, por volta da meia noite, quando Milda nos chamou para um evento muito especial: Aurora Boreal. Estávamos acompanhando pelo aplicativo My Aurora Forecast e quando pousamos em Rovaniemi, a chance era de apenas 4%. A porcentagem foi subindo até recebermos um alerta de que haveria Aurora Boreal nos próximos minutos. Saímos correndo da cama, claro!

Bem pertinho dos iglus, menos de 100 metros de distância, tem um lago congelado. E foi para lá que seguimos! Tiago acendeu uma fogueira para nos aquecer e ficamos ali por volta de 1 hora olhando para o céu. Um céu tão lindo, tão limpo, que mal dava para acreditar. A lua cheia, apesar de atrapalhar na hora de ver a Aurora Boreal, estava um espetáculo!

No fim, vimos apenas uma Aurora Boreal bem fraquinha, quase imperceptível a olho nu. Nas fotos, com edição, dá para ver um pouco melhor.

Ver a Aurora Boreal sempre foi um sonho para mim, e apesar dela ter aparecido super tímida, eu amei cada segundo. Só de ficar ali, no meio do “nada”, num frio absurdo e observar as estrelas já valeria a pena! Uma experiência que é impossível de descrever, e que até agora eu não acredito que vivi. Ainda parece um sonho!

Realmente me hospedar no Pandomes Igloo superou todas as minhas (altas!) expectativas. Se você quiser passar uma noite mágica por lá também, pode reservar usa estadia na Lapônia clicando aqui.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

iglu na laponia
Salve esta imagem no Pinterest!

Me hospedei no Pandomes Aurora Igloo à convite do local. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...