Quanto custa viajar para Lapônia?

Quanto custa viajar para Lapônia? Acho que essa foi a pergunta que mais me fizeram no Instagram enquanto eu estava por lá… Então vamos lá responder isso em detalhes!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Como economizar na viagem para Lapônia, Finlandia

Primeira coisa que preciso dizer é: os preços são aproximados e podem variar bastante, principalmente por conta da época. Eu fui na altíssima temporada: bem perto do Natal, quando está tudo lotado e, consequentemente, os preços são muito mais altos.

Uma boa maneira de economizar na Lapônia, como em qualquer viagem, é programar a sua viagem com antecedência e viajar na baixa temporada.

Importante dizer também que a maior parte das coisas eu não paguei, porque isso é o meu trabalho, já que estou divulgando o destino e todas as experiências. Se tivesse pagando por tudo, não teria feito tanta coisa. Não só pelo custo alto, mas também porque foi muito corrido e cansativo. A gente fez “coisa demais em tempo de menos”. Mal tivemos tempo para dormir, literalmente. Isso não é uma reclamação, faria tudo de novo! rs

Mas é para dizer que: daria para economizar bastante escolhendo apenas algumas experiências e aproveitando cada uma delas ao máximo, em vez de fazer tudo correndo como eu fiz. Porque eu queria mostrar tudo em detalhes para vocês, não tinha muito tempo, aí tive que correr!

No fim deste post, tem um índice com todos os conteúdos que criei sobre essa minha viagem à Lapônia!

Quanto custa viajar para Lapônia, Finlândia: preços e custos

Começamos com o preço da passagem, que depende de onde você sai, claro… E influencia bastante na questão “quanto custa viajara para Lapônia”! rs Eu voei de Lisboa para Rovaniemi, com escala em Paris, na classe executiva da AirFrance. Esse vôo tem um custo aproximado de 1000€ (ida e volta).

Hospedagem é sempre um dos itens mais pesados em qualquer viagem. Passei duas noites num hotel no centro de Rovaniemi e custou 300€ para duas pessoas, sem café da manhã. Passei uma noite num iglu, uma experiência incrível que tem um custo aproximado de 350€ por noite, também para duas pessoas.

Logo que chegamos, fomos ao mercado para comprar coisas para fazer churrasco no iglu, café da manhã e alguns snacks: pão, queijos, linguiças, cervejas, gin em lata, bananas… A compra toda deu 40€ e deu para tomarmos café da manhã todo dia e tivemos snacks à vontade durante a viagem.

A entrada no Arctic Circle Hiking Area, um parque lindo para caminhadas é grátis! Almoço no centro da cidade, menu fechado, durante a semana, custou 13€.

Visitar a Santa Claus Village, a aldeia do Papai Noel, também é grátis! Dá para cruzar a linha do Círculo Polar Ártico e tirar muitas fotos sem gastar nada. Dá até mesmo para visitar o Papai Noel de graça, mas se você quiser as fotos e vídeos, vai ter que desembolsar pelo menos 35 €. Sim, ele pode até ser o bom velhinho, mas é um pouquinho salafrário… ahahahah

O almoço no Santamus, um dos restaurantes da Santa Claus Village, saiu por 29€, estilo buffet. A entrada no Snowman World, um parque todo de gelo, custa 28€. Um drink no bar de gelo que fica lá dentro, custa mais 10€. Você pode também tomar um drink num dos bares da Santa Claus Village. Fui no Loft e o drink super diferente saiu por 10€!

Enviar um postal da agência oficial do Papai noel, com o selo do Ártico, custa por volta de 3€: 1€ o postal e 2€ o selo. A visita ao Husky Park com direito a abraçar o doguinhos custa 30€. Tem outros preços para apenas visitar o espaço e também passear de trenó de husky. Dar um passeio de trenó com as renas do Papai Noel custa a partir de 18€.

Isso tudo são algumas das atrações da Santa Claus Village, mas tem muito mais para fazer por lá!

Agora passamos para os tours, que são a maneira mais prática de conhecer a região. O combo de snowmobile e trenó de huskie custou 200€. A noite de snowshoeing na montanha custa a partir de 60€. E uma noite de caça à Aurora Boreal, de van, custa a partir de 90€.

Passear pelas ruas de Rovaniemi é de graça, obviamente! A visita ao Arktikum, o museu do Ártico, custa 18€.

É importante você pensar em como vai se locomover por lá. Muita gente aluga carro, mas eu preferi não fazer isso porque dirigir na neve é super perigoso para quem não está acostumado. Acabei me locomovendo com a Milda, do Pandomes Iglu, que nos levou para vários lugares, e também com os transfers dos próprios tours.

O táxi por lá não é barato. Para dar um exemplo: ir até o aeroporto , que é super perto da cidade, custa por volta de 25€. Tem também ônibus de linha e shuttle do aeroporto, que devem ser mais baratos.

No total, a minha viagem para Lapônia custou por volta de 1890€ por pessoa. Lembrando que a passagem pesou bastante aí nessa conta final…

É uma viagem cara? Com certeza. Mas te garanto que vale cada centavo!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Compre meus essenciais de viagem na minha loja da Amazon de Portugal e do Brasil. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

quanto custa viajar laponia finlandia
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...