Liberec e seu disco voador!

Vamos conhecer Liberec, na República Tcheca?

Clique aqui para assistir ao vídeo

O que visitar em Liberec

Liberec é um destino da República Tcheca ainda pouco conhecido pelos turistas estrangeiros, mas que vale a pena visitar. O centro histórico é pequeno, mas bem bonitinho. A prefeitura impressiona, com suas torres góticas e que até parece uma igreja.

Liberec tem duas obras de Černý: o famoso carro Quo Vadis?, logo na praça principal, e o ponto de ônibus “Feast of the Giants”, ali perto. Veja mais sobre as obras do artista neste post sobre David Černý em Praga.

Um pouco mais afastados, ficam alguns museus. A Galeria Regional de Liberec ocupa o espaço onde ficavam as antigas termas e hoje recebe várias exposições. Bem em frente, fica o Museu da Boêmia do Norte, com diversas áreas sobre a região, incluindo uma sala sobre história da moda. Mesmo que você não vá visitar os museus, vale a pena passar em frente, já que a arquitetura é linda!

Outro museu que visitei foi a casa de nascimento de Ferdinand Porsche. Foi nesta casa que ele nasceu e teve seu primeiro contato com a mecânica e engenharia. Hoje o espaço abriga uma pequena exposição sobre a sua história e tem algumas peças expostas, incluindo um carro que é trocado anualmente.

Liberec ainda tem várias outras atrações, como o jardim botânico, zoológico, parques, museus e atrações para toda a família.

Jested

A montanha de Ještěd é um marco na região e hoje abriga um dos edifícios mais curiosos do mundo. No ponto mais alto, a mais de 1000 metros de altura, fica um prédio que mais parece um disco voador! Inaugurado em 1973 com projeto do arquiteto tcheco Karel Hubáček, esta obra ganhou o “Oscar” arquitetônico Perret em 1969. É um grande exemplo da arquitetura comunista, até hoje presente em vários pontos do país.

Desde sua inauguração, o prédio funciona como uma torre de comunicação, hotel e restaurante e oferece uma vista 360º de toda a região. Dizem que a vista é bonita, mas no dia que fui a neblina não me deixou ver nada… Eu mal consegui ver a ponta do prédio! kkkkk

O interior também parece um ovni, cheio de curvas e janelas que parecem de uma nave espacial. Você pode reservar sua estadia nesse disco voador, quer dizer, hotel, através deste link. Deve ser bem diferente passar uma noite ali!

Durante todo o ano, é possível praticar diversos esportes por ali: esqui, bike, trilhas, escalada… Jested funciona como um verdadeiro parque de diversões ao ar livre!

Eu já me diverti bastante apenas no estacionamento da montanha: brasileira que sou, estava deslumbrada com a neve. Fiquei ali tirando fotos no meio das árvores nevadas até quase congelar! rs

Como chegar em Liberec e Jested

Liberec fica na Boêmia do Norte, a 110km de Praga. A viagem de carro ou ônibus dura aproximadamente 1h. Jested fica a 7km de Liberec e para subir, só de carro já que o teleférico não está mais funcionando.

Eu já sei que terei que voltar à Liberec para ver a paisagem de Jested sem neblina! rs

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

liberec jested tcheca
Salve esta imagem no Pinterest!

Fui à República Tcheca à convite do Destino Tchéquia. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Artigo anteriorCompras em Praga!
Próximo artigoBanksy em Lisboa!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve