Wiesbaden é uma vila que fica na beira do Rio Reno, região famosa pelos vinhos. A vila também é uma ótima opção para quem está hospedado em Frankfurt, já que dá para ir e voltar no mesmo dia, tanto de carro quanto de trem.
A catedral de Wiesbaden.
O que fazer em Wiesbaden
Começamos nosso dia na praça principal da cidade, onde estava tendo uma feira de produtores locais. Ali pudemos provar queijos, azeitonas e ver muitas flores lindas. Apaixonei pelas guirlandas de outono, pena que não dava para trazer uma! rs
A região do Rio Reno, na Alemanha, é famosa pela produção de vinhos, então aproveitamos a feira para provar algumas delícias feitas por ali.
Vinho e uma bela paisagem!
Nossa ideia era pegar o trem turístico da cidade, mas deveríamos ter feito a reserva antes. Acabamos indo de carro mesmo até a Igreja Ortodoxa Russa, que fica no alto de uma montanha e tem uma bela vista da cidade.
Igreja Ortodoxa Russa, em Wiesbaden
De volta ao centro, passamos no Kurpark, onde tem um cassino e vimos o maior relógio cuco do mundo. Esse foi por acaso e ainda demos sorte de pegar ele tocando! Bateu uma fominha e fomos em busca da salsicha típica alemã. Comemos no Curry Manufatker, uma ótima opção: boa e barata!
Salsicha e cerveja: combinação perfeita!
No caminho, acabamos encontrando uma Saks OFF 5th e aí foi uma perdição! Ainda farei post específico sobre a loja e seus descontos incríveis. Aliás, o centro de Wiesbaden é uma graça e cheio de lojinhas ótimas, incluindo a farmácia DM (que já fiz post aqui).
Wiesbaden, Alemanha
Adorei Wiesbaden, a cidade é uma graça, uma delícia para explorar sem grandes roteiros. Passamos um dia delicioso por ali, descobrindo cantinhos da cidade, comendo e bebendo bem e ainda fazendo ótimas compras!