Prontos para fazer turismo em Bruxelas? No fim de janeiro, aproveitei uns dias de folga e fui passar na cidade que é considerada a “Capital da Europa”. Foram só 3 dias em Bruxelas, obviamente não deu para conhecer tudo, mas pelo pouco que vi já quero voltar!
Turismo em Bruxelas – Grand Place
Comecei pelo ponto mais famoso da capital da Bélgica: Grand Place! Patrimônio Munidal da Unesco e considerada pelo escritor Victor Hugo como a praça mais bonita do mundo, ela não decepciona! Por ali se encontram a casa do Rei (hoje é o Museu de Bruxelas) e a câmara Municipal de Bruxelas, entre outros prédios, a maioria decorados com muitos detalhes e muito ouro!!!
A Grand Place de Bruxelas é usada como mercado desde o século XII, foi quase completamente destruída em 1965 e reconstruída pelos comerciantes, que decoravam os prédios com outro para demonstrar seu poder e sucesso!
É um lugar super clichê, mas é impossível não se encantar! Por ali tem alguns bares e restaurantes, e também dá para sentar nas escadas da Casa do Rei e admirar a praça.
Hard Rock Cafe Bruxelas
Na Grand Place fica também o Hard Rock Café de Bruxelas, que tem uma sala que não existe em mais nenhum lugar do mundo: no terceiro piso, estão expostos desenhos de vários artistas. Uma forma de homenagear o país onde nasceu HQ e também de mostrar que os músicos podem ter vários talentos. Vale a pena entrar só para ver esta parte!
Turismo em Bruxelas – Manneken Pis
A Grand Place é famosa mundialmente, mas o Manneken Pis não fica nada atrás! Inclusive, essa estátua de poucos centímetros de um menino fazendo xixi é o queridinho do povo de Bruxelas.
Ninguém sabe ao certo a origem da estátua, mas todos tem uma certeza: Manneken Pis é a estátua mais bem vestida do mundo! rs O “moço” tem mais de 800 looks, que são trocados conforme datas festivas, visitas ilustres e outras ocasiões…
Comida em Bruxelas
Como não amar uma cidade onde as especialidades são: batata frita, waffle, chocolate e cerveja? Os belgas falam que foram eles que criaram a batata frita e que a original tem que ser feita num óleo diferente. Verdade ou não, dá para achar batata frita em qualquer esquina, geralmente sendo vendidas em cones e acompanhada de um molho. Dica: os belgas comem com maioneses mesmo. Eles gostam tanto de batata frita que comem até com mariscos! É o “Moules Frittes”, um dos outros pratos típicos.
Depois das batatas fritas, de sobremesa, escolhi um waffle. O tradicional é simples, sem nada em cima, doce e delicioso. Nesse dia, escolhi um bem caprichado: com morango e chocolate. Assim como as fritas, dá para achar em qualquer esquina. Dos chocolates falarei mais no próximo post, aguardem! ;)
Cerveja em Bruxelas – Delirium Café
Como não poderia deixar de ser, terminei o meu primeiro dia (e os outros) provando a bebida mais famosa da Bélgica: cerveja! E o local escolhido não poderia ser melhor: o mítico Delirium Café, um bar que entrou no Guinness Book por ter a maior carta de cervejas do mundo. Quando fui, o menu dizia que eram 3162 rótulos diferentes!
Com tanta opção, fica difícil escolher, mas você pode fazer como eu e pedir ajuda do garçom! Recomendo muito que você faça isso e não escolha a cerveja pelo rótulo ou nome “bonitinho”; quando fui nessa acabei pegando uma cerveja ruim demais. Melhor contar com ajuda profissional! rs
Ufa, esse foi só um dia de Turismo em Bruxelas! Ainda tenho muita cerveja pra tomar muito turismo pra fazer! rs
Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!
Encontre seu hotel em Bruxelas aqui: https://booki.ng/2Kjj5Kc! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)