Biquíni Perfeito!

O verão está logo aí (começa na quarta!!!) e quem vai curtir uns dias na praia sempre tem aquela dúvida: qual biquíni escolher?

Não acredito muito naquelas “regras” de quem é gordinha tem que usar maiô, quem tem quadril grande não pode usar biquíni de lacinho e por aí vai. Acredito que a modelagem e o caimento do biquíni contam muito na hora de achar o modelo perfeito para o seu corpo (bom senso também, obviamente). Agora, acho que algumas dicas são válidas e podem ajudá-las a arrasar por aí nesse verão! ;)

Renner

*Cortininha*

Deve ser o modelo preferido das brasileiras… Só não acho que fica muito bom em quem tem muito peito, já que não dá sustentação e as alças fininhas podem machucar o pescoço/ombros…

*Lacinho*

Junto com o top cortininha, forma o par preferido das brasileiras. É fofo e prático, só tome cuidado para não amarrar muito apertado e ficar com as “gordurinhas” saltando, sabe? rs

*Tomara que caia*

Perfeito para as meninas com pouco seios, já que não dão grande sustentação. O torcidinho do modelo também ajuda a dar um volume na área! ;)

*Fio dental*

Sinceramente? Por mais que você tenha um corpão, acho que fica vulgar. Se você tiver um corpo perfeito, até vai, agora quando a mulher não está tão em forma assim, é a coisa mais feia do mundo!

Marcyn / Marisa

*Sunquini*

O modelo maiorzinho é perfeito para as meninas que não se sentem muito à vontade com o corpo (super disfarça a barriguinha!!) e também para quem pratica esportes. Te deixa livre e sem medo de mostrar mais do que deve!

*Alças mais grossas*

Este modelo fica ótimo para as meninas que tem mais seios, já que dá uma boa sustentação, sem machucar o pescoço.

*Maiô*

Pessoalmente, adoro  maiô, acho chique e elegante! No entanto, sabemos que na prática eles não funcionam muito bem, afinal ninguém quer ficar com marcas estranhas ou com a barriga branca né? rs Prefiro usá-los em dias nublados, ou que não irei tomar muito sol… Agora, se você gosta e se sente confortável com eles, se joga!!!

*Engana Mamãe*

É fofo, é sexy, é estiloso. Mas quem quer ficar com um bronzeado bizarro? Vale a dica do maiô: você pode usá-lo em dias nublados e com protetor FPS 100.

Track&Field

Algumas dicas “extras” que podem ajudar vocês a encontrar o biquíni perfeito:

Uma ótima maneira para adaptar o modelo do biquíni ao seu tipo de corpo é usar cores e estampas. Sabemos que estampas “aumentam” e cores escuras “diminuem”. Basta adaptar isso ao seu corpo:

  • Muito seio e pouco quadril – bustiê liso e/ou escuro e calcinha clara e/ou estampada
  • Pouco seio e muito quadril – bustiê colorido e/ou estampado e calcinha escura e/ou lisa

Essa dica também vale para estampas: listras verticais alongam, enquanto as horizontais alargam/achatam. As listras grossas e horizontais tendem a “engordar” já que criam a ilusão de que aquela área é maior. Estampas miúdas não “agregam” tanto volume como as estampas grandes.

Lembrando que sempre, SEMPRE comprem peças nos seus números. É horrível ver alguém “espremida” dentro do biquíni! rs

E como já falei no começo do post, bom senso é tudo! Experimente os modelos e se olhe no espelho com muita sinceridade. Essa sim é uma boa regra, não só para biquínis, como para a vida! ;)

Lembrando que tudo isso são dicas, nada é regra. O que vale mesmo é você usar o que se sente bem e te faça se sentir bonita! ;)

O que acharam das dicas? Qual modelo vocês mais gostam?

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal