E finalmente chegamos ao último post sobre minha viagem para NY, ufa! Decidi reunir algumas dicas de NY aleatórias que podem ajudar quem está planejando uma viagem para lá!
Acomodação em NY é extremamente cara, mas muito cara mesmo. Além do valor alto, é normal lá ter que dividir o banheiro com outros hóspedes. Aí que pesquisei muito e acabei optando por ficar no Hotel Carter, que fica bem na Times Square. E é só isso que o Carter tem de excelente: a localização. De resto, deixa muito a desejar. Mesmo pedindo um quarto reformado, fiquei em um que estava só pintado, as tomadas eram “frouxas”, algumas não funcionavam, o banheiro era bem velho, mas limpo e com água quente. Pelo menos o quarto tinha aquecimento, mas tinha que deixar a cortina fechada pois havia uma fresta entre o ar-condicionado e a janela por onde entrava um vento super frio. Não era sujo, mas o aspecto não era dos melhores. O quarto não era pequeno, mas as camas eram enormes e o closet minúsculo e sem nenhuma luz (ou seja: uma mala ficou lá e outra coloquei em cima da mesa). Sinceramente, preferia ter ficado em um hostel (adoro hostels! rs), pagando menos e com um ambiente mais bonitinho. No entanto, para uma primeira vez em NY, o Carter foi incrível pela sua localização: estava entre 2 estações do metrô e bastava andar meio quarteirão para cair na Times Square. Assim, muitas coisas fiz a pé e também deu para economizar tempo de metrô. Se você faz questão de um ambiente impecável, passe longe do Carter!
Transporte
Para chegar e sair do aeroporto, usei o serviço de van da Super Shuttle, que cobra um preço fixo e te leva do aeroporto para o hotel e vice-versa. Como a van é compartilhada, você pode acabar dando o azar de ser o último passageiro a ser “entregue”, mas o táxi sairá infinitamente mais caro. Eu dei sorte e cheguei no hotel em pouco mais de uma hora!
Sabe aquela cenas de filmes que alguém estende o braço e um táxi amarelinho para no mesmo instante? Esquece! rs Conseguir um táxi em NY é uma tarefa árdua! A melhor maneira de se locomover em NY é o metrô: seguro, barato e te leva em todos os cantos da cidade. E para economizar, a primeira coisa que você tem que fazer é comprar um Metro Card: por U$ 30 você pode usar o metrô por 7 dias, quantas vezes quiser. Simples e prático.
Depois de comprar seu Metro Card você vai precisar baixar um app no seu celular para conseguir se achar no metrô gigante (e confuso) de NY: NYC Subway / New York Subway Map. Gratuito, esse aplicativo traça as rotas para você, indicando qual trem pegar e quais baldeações fazer, basta colocar qual estação você está e em qual quer chegar. Além disso, ele também indica se exige algum problema nas linhas. É tão incrível que até os nova iorquinos usam! No entanto, para esse app funcionar direitinho você deverá ter um celular com acesso a internet. Aí entra nosso próximo item!
Chip local
Ter um celular com 3G/4G em viagens ajuda muito: você pesquisa mapas, lugares próximos, vê dicas dos locais, além, é claro, de fazer inveja “prazamiga” postando fotos lindas no instagram! rs Assim, logo que cheguei em NY fui comprar um chip local e acabei optando pela T Mobile (era a mais barata). Por U$ 50 usei internet à vontade por uma semana, além de ter direito a ligações locais também. Vale a pena!
Grandes cidades costumam ter muito o que fazer e geralmente essas atrações todas acabam saindo bem caras. Antes de viajar, comprei o NY City Pass, um livrinho que por U$ 109 te dá o direito de visitar 6 atrações na cidade, sem pegar fila. Dá para fazer os mesmos passeios pagando menos que o valor do City Pass? Dá sim (como falei no post sobre museus em NY), mas aí você corre o risco de enfrentar filas gigantes e perder muito tempo. Como era minha primeira vez na cidade e fiquei somente uma semana, comprei o pass e aproveitei muito, sem ter que me preocupar com filas e dias específicos para visitar as atrações. Para mim, valeu muito a pena!
Em NY ainda tem o New York Pass, que é bem mais caro mas dá direito a várias outras atrações. Como os dias de uso desse são limitados, achei que para minha viagem não valia a pena. O ideal é você ver o que pretende visitar para daí decidir se vale a pena comprar algum desses Pass e qual deles. Nos sites deles você encontra todas as informações certinhas (e dá para comprar online também!).
E assim terminam os posts sobre NY. Gostaram de viajar um pouquinho comigo? ;)
Para ver todos os posts sobre NY, é só clicar aqui.
Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)