Hoje estreia nos cinemas a versão live-action de Mogli! The Jungle Book, que no Brasil se chama “Mogli – O menino lobo” e aqui em Portugal “O Livro da Selva”, reconta a história do menino que foi criado por uma família de lobos no meio da selva.
Confesso que Mogli nunca foi dos meus filmes preferidos, mas sempre amei a música cantada pelo Baloo (urso amigo de Mogli): “Necessário, somente o necessário”! rs Mesmo não sendo meu filme Disney preferido, estava ansiosa para assistir The Jungle Book por conta dos “efeitos especiais”: o filme é uma mescla entre atores reais, animais e ambientes criados em CGI. Só para vocês terem uma ideia do trabalho que deu para criar tudo (árvores, flores, animais etc): Baloo é tão grande (pode chegar a 4,5m de altura!), pesado e com tantos pelos, que levou quase 5 horas por quadro para finalizar a imagem!
Obviamente que o figurino de The Jungle Book não é um grande destaque, mas vale mencionar o fato do Mogli bebê aparecer com calças e depois, já maior, com shorts do mesmo tecido. Afinal, ele foi criado na selva e manteve a única peça de roupa que tinha. Nas gravações, foram usadas mais de 17 tangas, vários modelos com cabos em diversos lugares para segurar o ator mirim Neel Sethi durante as cenas de ação.
Acho importante dizer que Mogli The Jungle Book está longe de ser um filme para crianças. Sombrio e cheio de cenas de ação, é impossível desgrudar os olhos da tela! Fora que é realmente impressionante pensar que tudo foi criado em computador. Recomendo muito!
Eu sou fã do Livro da Selva, em boa parte pelo Balu! Ainda não vi este filme mas estou muito curiosa, realmente tem-se ouvido dizer muitas coisas boas sobre ele. Beijinhos