Beaufort em Luxemburgo: a vila que tem não um, mas DOIS castelos para visitar! Depois de conhecer o Castelo de Vianden, hoje vamos passear pelos castelos de Beaufort!
Como chegar em Beaufort em Luxemburgo
Beaufort é mais uma vilinha no interior do grão ducado de Luxemburgo. Chegar lá de transporte público é fácil, mas muito demorado: levei mais de 2 horas para percorrer cerca de 40km! O ponto de partida é novamente a estação central de Luxemburgo, onde é necessário pegar o trem até Ettelbruck. De lá, basta pegar o ônibus que chama Beaufort mesmo. Fiquem atentos aos horários de ônibus e trem: este ônibus só passa a cada hora, por isso minha viagem demorou tanto… Ao chegar em Beaufort, olhem no ponto quais os horários de volta, para não correr o risco de ficar sem transporte! O ideal mesmo seria alugar um carro para fazer bate e volta de Luxemburgo, já que os ônibus demoram muito para passar… Chegando em Beaufort, ainda é preciso caminhar uns 15 minutos para chegar aos Castelos. Na ida, tudo bem, mas na volta complica pois é uma subida! rsCastelos de Beaufort em Luxemburgo
Logo que cheguei aos Castelos de Beaufort, esqueci toda a dificuldade que foi chegar lá! Estava nevando e a paisagem parecia de conto de fadas: tudo branquinho com um castelo enorme no meio, lindo demais! O Castelo Medieval de Beaufort só é aberto à visitação durante o verão, então só o vi do lado de fora mesmo. Este castelo começou a ser construído no século XI e foi sendo expandido com o passar dos anos, até chegar a estrutura que vimos atualmente. Este castelo foi destruído durante a Guerra dos Trinta Anos e o dono se viu obrigado a vendê-lo. Em 1639 o castelo foi comprado pelo governador de Luxemburgo em nome do rei espanhol e só em 1643 é que foi construído o castelo Beaufort Renascentista. Este castelo sofreu pouquíssimas alterações durante os séculos e atualmente estão nas mesmas condições em que seus últimos proprietários deixaram. Anne Marie Linckels-Volmer foi a última moradora, morreu em 8 de agosto de 2012 com a idade de 97 anos. Após a morte de seu marido, ela foi a última verdadeira “chatelaine” de Beaufort por mais de 37 anos. Ela deixou o “seu” castelo em perfeitas condições para o governo e o público, todos os interiores permanecem como estavam durante a vida da senhora Linckels-Volmer. Durante a visita guiada, a guia vai contando mais sobre a última proprietária e sua família. É incrível ver que tudo se mantém do jeito que ela gostava: desde os jornais na sala de estar até as rosas espalhadas pela casa. Falando em rosas, o ponto alto da visita para mim foi o roseiral do castelo. A senhora Linckels-Volmer tinha um carinho muito grande por esse espaço e mesmo com neve, ainda tinham algumas rosas no jardim. Lindo demais! O Castelo Renascentista abre durante todo o ano, mas as visitas devem ser sempre agendadas com antecedência, já que são sempre acompanhadas de um guia e o grupo pode ter no máximo 12 pessoas. Consulte o site para saber horários certos! A visita guiada no Castelo Beaufort em Luxemburgo termina com a degustação do licor que é produzido ali no castelo desde 1930. Uma delícia para esquentar!Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Em Luxemburgo, contei com o apoio do VisitLuxembourg, escritório de turismo do Grão-Ducado, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.