Obviamente que eu não iria conseguir não fazer compras em Roma! rs A cidade eterna tem várias lojas incríveis, mas o que me encantou mesmo foram os brechós!
Museu Ludovisi Boncompagni
O meu dia dedicado à moda em Roma começou no Museu Ludovisi Boncompagni, um museu de artes decorativas instalado num palácio do século XX. Com um mix de quadros, esculturas e peças de vestuário, o museu dá um belo panorama de como as pessoas viviam e conviviam em outras épocas. O que eu gostei é que por não ser exclusivamente dedicado à moda, dá para entender bem o contexto das roupas em cada época! O Museu Ludovisi Boncompagni tem entrada grátis e fica bem próximo à Villa Borghese. Uma ótima opção de passeio combinado!Compras em Roma: Brechós
Roma é um paraíso para quem ama garimpar em brechós / vintage shops. Pesquisei bem antes de viajar e selecionei alguns endereços que pareceram interessantes:- – Second Chance: pequeno, mas com uma das melhores seleções de peças que eu já vi! O melhor? os preços são acessíveis: óculos Chanel por 150€, bolsas por 100€… É uma perdição! Depois de passar um bom tempo garimpando, trouxe para casa duas bolsas: uma Gucci e uma Chloé, lindas!!! Ele fica próximo à Villa Borghese e do lado do museu que mostrei no vídeo!
- – Twice Vintage: fica no Trastevere, outro bairro cheio de brechós e lojas interessantes. Achei bagunçado, mas tinha algumas peças bacanas.
- – Mercato Monti: só abre aos fins de semana e tem um mix de designers locais e moda vintage. Adorei as peças, mas os preços não são nada baratos. Nos arredores, dá para achar vários outros brechós legais também. Uma boa opção depois de passear no Coliseu!
- – Via del Governo Vecchio: do lado da Piazza Navona, é uma rua que tem vários brechós. No dia que fui, muitos estavam fechados (era feriado), mas essa é uma boa opção para quando você passar pela Piazza Navona.
- – Pifebo Kilo Shop: parecido com o brechó de Bruxelas, vende roupas e acessórios por kilo. No dia que fui, não tinha nada de bom, mas como fica em Monti, vale dar uma passadinha por lá!
Compras em Roma
Quem não for adepta dos brechós, também vai achar ótimas opções de compras em Roma. Quem procura grifes luxuosas, pode ir para a região da piazza di Spagna: as maiores butiques do mundo estão ali. Também dá para achar algumas lojas mais populares pela região (como H&M e Kiko Makeup), mas se você quiser economia mesmo, a rua ideal é a Via Ottaviano (próximo ao Vaticano). Nesta viagem, foquei mais nos brechós mesmo, então não tenho muito para falar sobre esses outros locais de compras…Acompanhe minhas viagens, compras e looks pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
[…] Mango e bolsa Coach. O segundo com saia vintage da Feira da Ladra, camisa C&A e bolsa Gucci comprada em Roma. Depois de uns dias doente, finalmente saí de casa e fui aproveitar o fim do dia num parque. […]