Movie Tip: Caminhos da Floresta!

Amo todos os filmes da Disney e contos de fada, assim estava super ansiosa pela estreia de Caminhos da Floresta! O filme é uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, misturando as histórias clássicas (e adoradas!) de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o pé de Feijão e Rapunzel.

O longa é um conto de fadas com toque de vida real, onde todos os personagens tem seus defeitos e cometem diversos erros. Um conto de fadas para adultos, mas nem por isso deixa de ser encantador! Com um elenco super estrelado, o destaque fica com a diva Meryl Streep no papel de Bruxa Má. Simplesmente, sensacional! Inclusive, achei muito injusto se ela não levar o Oscar por melhor atriz coadjuvante… O longa ainda foi indicado à melhor figurino e direção de arte.

Figurino-caminhos-da-floresta

Falando em figurino, as roupas dos personagens são um show à parte! A figurinista Colleen Atwood se inspirou na própria floresta para criar as roupas, e muitos trajes de personagens incluem a textura da madeira de alguma forma. Por exemplo, o traje da Bruxa Má usado por Meryl Streep foi feito de pequenas peças de couro costuradas sobre um chifom e depois combinados com couro que parecia casca de árvore rachada.

No caso do Lobo, vivido por Johnny Depp, o próprio ator que veio com a ideia: “Quando me falaram sobre o papel, eu logo imaginei na minha cabeça o Lobo, e só conseguia pensar nele com um terno com dobras e pregas do desenho de Tex Avery: um grande e moderno lobo com chapéu de feltro, terno com pregas nas calças e uma corrente, e logo que eu falei sobre a minha ideia à Colleen ela ficou muito empolgada. A partir daí, ela começou a trabalhar e fez tudo exatamente certo. Ela foi certeira… e, como sempre, fez um ótimo trabalho”.

Caminhos-da-floresta

A figurinista se inspirou em diversos lugares e períodos: o padeiro e sua mulher tem inspiração vitoriana,  João e sua mãe tiveram suas roupas inspiradas em um estilo “camponês rural pobre da virada do século”, Cinderela e seu príncipe foram definidos como “romantic nouveau”. Já a madrasta e irmãs tem um estilo muito rebuscado e pesado, já que elas tem dinheiro e são obcecadas por moda e beleza.

into-the-woods

Chapeuzinho Vermelho tem seu look bem dentro dos parâmetros das ilustrações do conto de fadas dos anos 1930 e Rapunzel e seu príncipe tem um visual que lembra a época medieval e de escravidão. Inclusive, o vestido de Rapunzel conta com diversas cordas, simbolizando a vida dela presa na torre.

Apesar de achar o filme um pouco longo, adorei e recomendo muito! O figurino é incrível, os atores maravilhosos, é bem engraçado, e né, é da Disney! Caminhos da Floresta estreia dia 19 de janeiro. Vá correndo ao cinema e não se esqueça: cuidado com o que deseja! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve

Luli Monteleone
Travel and UGC Creator based in Portugal