Hoje vamos à descoberta do Castelo de Almourol! Num domingo de sol, peguei o carro em direção à Vila Nova da Barquinha, e fui explorar uma parte de Portugal que ainda não conhecia. Esta fortificação fica numa pequena ilha no Rio Tejo, o mesmo rio que passa em Lisboa, tem uma história impressionante e vistas de tirar o fôlego!
Castelo de Almourol
O castelo de Almourol é uma fortificação cheia de história bem no meio do Rio Tejo. Aberto há poucos anos para visitação, ainda não é muito conhecido pelo grande público, o que garante uma visita mais tranquila.
São séculos de história, antes até da Idade Média! Muito resumidamente: em 1129 os cristãos chegaram ali para reconquistar o território dos mouros, e o castelo foi entregue aos Templários, que tinham o dever de guardar a fronteira e não permitir que os mouros reconquistassem a região.
Passeio de Barco – Castelo de Almourol
A Tritejo oferece passeios de barco que vão até o Castelo. A viagem é rápida, por volta de 10 minutos, mas vale muito a pena: a paisagem é deslumbrante!
A dica é: tente fazer o passeio no por do sol, para admirar as cores lindas do local! No Castelo, recomendo a visita guiada para entender toda a história e importância desta fortificação.
Como chegar no Castelo de Almourol
De Lisboa até Vila Nova da Barquinha, onde fica o castelo, são apenas 120km, uma viagem que é feita facilmente de carro.
Também dá para ir de comboio/trem também: saindo da estação Oriente, a viagem também é rápida, dura pouco mais de uma hora. Uma excelente opção de bate e volta a partir de Lisboa!
Adorei conhecer mais um pouco da história de Portugal, o passeio foi uma delícia com vistas de tirar o fôlego. Recomendo!
Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
[…] todos os gostos e estilos: mais rústicos como o Castelo de Palmela, no meio do rio Tejo como o Castelo de Almourol e até mesmo imponentes como o Palácio da Pena e o Palácio de […]