Começa hoje aqui no blog uma série de posts DIY Natal! Sim, falta pouco mais de um mês pra data, os shoppings e ruas já estão decorados, logo menos você vai ouvir Simone cantando “Então é Natal” e o Roberto Carlos vai aparecer na sua TV… rs Então, que tal aproveitar e deixar sua casa pronta para receber o bom velhinho?
Antes de comprar qualquer material, é importante você decidir quais as cores quer a sua decoração natalina. O ideal são três cores; eu escolhi branco, prata e rosa (claro!). Você pode optar pelas cores que preferir ou ir nas básicas: dourado, vermelho, verde… Depois disso, basta comprar todos os materiais nessas cores!
Para começar, vamos dar uma nova vida àqueles potes de vidro que eu sei que você tem em casa e não usa pra nada? ;)
Você vai precisar de:
- Potes de vidro (lavados e sem rótulo!)
- Fitas de várias larguras
- Tesoura
- Cola (usei Super Bonder mesmo)
- Enfeites de natal (pode ser bolas, sinos, flores secas…)
- Agulha e linha
- Doces e/ou velas (opcional)
Começando pelo mais básico:
Neste vidro, colei a fita de veludo rosa em toda a borda, deixando duas pontas compridas. Dei um nó simples, passeio a fita de estrelas pelo meio e passeio mais cola com cuidado para fixar. Dentro, usei algumas bolas, aquele cordão de bolinhas (não sei o nome disso! rs) e uma bengala doce.
Neste outro pote de natal, só fiz um laço grande, usando a fita mais grossa e colei na tampa. Aqui o DIY de como fazer o laço de Natal:
A graça aqui fica por conta dos doces: com a embalagem nas cores dos laços, e em formato de coração.
Mais um pode bem simples, onde o “recheio” faz a diferença! Comece colando a fita pela parte de cima do vidro, depois vá descendo em espiral. Sempre que chegar na “metade” do vidro, pingue bem pouca cola, para que a fita fique no lugar certo. Cole a ponta da fita dobrada no final, para dar um acabamento mais bonito. Finalize colando algum enfeite na tampa!
Usei a mesma “técnica” da fita em espiral nessa garrafinha. A diferença ficou por conta da tampa: primeiro, colei a fita em toda a borda. Depois, fiz um laço com a mesma fita.
Este laço fiz assim: cortei a fita e “montei”o laço em cima da mesa. Com agulha e linha, dei alguns pontinhos para fixar. Por último, finalizei com mais um pedaço de fita para cobrir a linha e dar o acabamento. Aí basta colar na tampa, em cima da fita, onde as duas pontas se juntam.
Também colei um enfeite na tampa! Fofo demais esse urso dirigindo, né? rs
Nesta última ideia, colei todas as fitas paralelas umas às outras, sempre finalizando no mesmo ponto (para ficar para trás, escondido!). Passei a fita rosa (nem colei!) na “boca” do pote, passei o enfeite de natal (a pinha prateada) e e finalizei com um nó simples mesmo! Finalizei com a Célia Regina, já seca…
- Atenção às pontas das fitas: sempre corte na diagonal ou em “v”, para dar o acabamento.
- Cuidado para não grudar os dedos!!! Super Bonder é ótimo, mas um perigo! rs
- Dá para colocar o que você quiser dentro dos vidros: enfeites de natal, velas, doces, biscoitos, flores, luz pisca-pisca… É só usar a imaginação!
Além de decorar a casa, esses vidros também são uma ótima dica de presente de Natal. Fácil, barato e fofo! Afinal, nada melhor que receber algo feito com carinho e com doces dentro, né? #GordinhaSafada rs
Para ver todos os DIY de Natal que fiz, é só clicar aqui! Se fizer na sua casa, me marca no Instagram (@LuliMonteleone) para eu ver como ficou!!! ;)
Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)